Quem é administrador de sistemas ou até mesmo usuário avançado de Linux deve ter ouvido falar de vários programas para logins remotos ou controle de equipamentos, como o VNC, mas o que o Splashtop promete é um controle muito mais preciso e rápido, usando diversos algoritmos e otimizações para que o uso aconteça sem aquelas travadinhas ou lag irritante.
Com o Splashtop Streamer instalado tanto no Linux quanto em outras máquinas ou em smartphones/tablets, você consegue abrir e editar arquivos remotamente, assistir vídeos com no máximo 30 frames por segundo, jogar, e controlar sistemas multimídia. O uso pode até ser para algo mais profissional (por exemplo, prestar suporte a uma máquina direto do seu celular) ou até mesmo para sua casa, onde você pode controlar seu media center direto do tablet.
Os vídeos abaixo mostram um pouco do uso do sistema, e também algumas possibilidades:
O único inconveniente é que no momento o Splashtop Streamer só funciona no Ubuntu 12.04. Provavelmente versões compatíveis com outras distros devem aparecer em breve, mas não há nada confirmado. O pacote para Ubuntu pode ser baixado aqui, e no site da empresa você encontra os links para download dos apps, tanto para iOS quanto para Android.