Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:02 Pesquisa avançada

Guitarra no Pc

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Guitarra no Pc

Mensagempor Hesse » Sex, 7 de Dezembro 2012, 0:48

Pessoal estou com um problema, ou melhor, uma dúvida.

Bom, toco um pouco de guitarra já a um tempo, mas estava parado por falta de tempo e até mesmo falta de vontade, nesse meio tempo vendi meu amplificador e fiquei só com a guitarra guardada em um canto, então esses dias resolvi pegar minha velha Les Paul de volta e tentar tirar um som. Bom, aqui é que surge minha dúvida. Como ligar a guitarra no Pc e tirar um som?

A ultima vez que fiz isso foi ainda no Ruindows em que usava o Guitar Rig, naquela ocasião só tive o trabalho de plugar a guitarra no pc e sair tocando, mas no Linux pelo que andei pesquisando, é um pouco diferente. Li por aí que é preciso programas como Jack e alguns drives mas não consegui achar um tutorial de como fazer isso. Well.... Alguém ai já fez esse procedimento? Podem me ajudar?

Hesse

Re: Guitarra no Pc

Mensagempor Hesse » Sex, 7 de Dezembro 2012, 0:52

Instalei esse tal de Jack, mas ligo a guitarra no pc e não sai nada. O programa me deu essa mensagem quando abri.

D-BUS: JACK server could not be started.

Sorry

Could not connect to JACK server as client.
- Overall operation failed.
- Unable to connect to server.
Please check the messages window for more info.

Como sou um usuário meio leigo (só sei mexer em algumas configurações:)) não sei o que isso significa.

Hesse

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 0:59

Olá Hesse,

Antes de mais eu não faço a mínima ideia sobre esse tipo de hardware. No entanto, o Ubuntu Studio é construído para proporcionar muitas funcionalidades multimédia, nomeadamente um kernel de alta performance para diminuir latências:

Talvez esse Ubuntu já tenha as coisas necessárias pré-instaladas.

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Hesse » Sex, 7 de Dezembro 2012, 23:58

Claudio Novais (06-12-2012, 23:59) escreveu:Olá Hesse,

Antes de mais eu não faço a mínima ideia sobre esse tipo de hardware. No entanto, o Ubuntu Studio é construído para proporcionar muitas funcionalidades multimédia, nomeadamente um kernel de alta performance para diminuir latências:

Talvez esse Ubuntu já tenha as coisas necessárias pré-instaladas.

Valeu Cláudio! Vou vê se dá certo.

Hesse

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas