Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 18:23 Pesquisa avançada

John McAfee é detido na Guatemala

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

John McAfee é detido na Guatemala

Mensagempor Maxwell » Sex, 7 de Dezembro 2012, 11:46

Após fuga de três semanas, o criador do antivírus homônimo é preso após cruzar ilegalmente a fronteira com a Guatemala. McAfee é procurado por possível envolvimento no assassinato de um vizinho.

Como desfecho para uma fuga cinematográfica que durou três semanas, o programador e empresário John McAfee (67) foi recentemente detido por policiais na Guatemala. McAfee cruzou ilegalmente a fronteira do país com Belize, onde residia, após ser questionado sobre o seu possível envolvimento no assassinato de um vizinho — Gregory Faull (53).

De acordo com a Reuters, McFee foi encontrado após uma matéria produzida pela revista nova-iorquina VICE — a qual, por acidente, acabou veiculando a imagem de um celular com GPS. Os dados revelaram que o desenvolvedor havia chegado à Guatemala — onde acabou pedindo asilo político. McAfee foi visto no país ao lado do seu novo advogado, Telesforo Guerra, ex-advogado geral da Guatemala. De acordo com o site AFP, o executivo é mantido atualmente em uma residência bem guardada pertencente ao departamento de imigração.

Entretanto, a estada deve ser relativamente curta. O Ministro do Interior planeja mandá-lo de volta a Belize, já que a entrada no país foi feita ilegalmente. A questão deve ser levada a cabo ainda nesta quinta-feira, 6.

Ainda não há um mandado de prisão

Vale lembrar que ainda não há, de fato, um mandado de prisão internacional. Na verdade, John McAfee é, atualmente, considerado apenas como “uma pessoa de interesse” no caso envolvendo o assassinato de Gregory Faull. A revista VICE chegou a publicar o álibi do programador para a ocasião do crime:

“Me parece que não há nada a ser provado. Eu não estava lá, eu estava com Sam [a namorada do executivo, Sam Vanegas] durante toda a noite. Eu tenho pelo menos meia dúzia de testemunhas desse fato. Eu não tinha qualquer motivo. Eu não tenho acesso a armas de 9 milímetros [pistolas] — eu não sei o que realmente há para provar aí, realmente.”

De qualquer forma, Gregory Faull havia registrado diversas reclamações contra McAfee na prefeitura — alegando, entre outras coisas, que o programador disparava armas e exibia um “comportamento provocante”. O executivo é também investigado por seu possível envolvimento com fabricação de drogas e também por porte ilegal de armas.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/33 ... z2EMUZzT8s
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Re: John McAfee é detido na Guatemala

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:46

Não sei se ele matou ou não alguém, mas a vida dele neste momento não está fácil! Vi agora na TV que inevitavelmente ele vai ser deportado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:49

Eu penso que ele e tolo demais ficou rico ao invés de fazer besteira tinha que aproveita o pouco o que conquistou e ainda ajudar as pessoas quem quer que seja mas nao vai fazer burrice.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 7 de Dezembro 2012, 15:23

Vamos ver o que vai acontecer
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 7 de Dezembro 2012, 22:45

Se ele é inocente porque tanto esforço para fugir? Aí tem.

marcos.vargens

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 0:48

marcos.vargens (07-12-2012, 21:45) escreveu:Se ele é inocente porque tanto esforço para fugir? Aí tem.

Quem foge é porque tem medo de algo
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:07

nuno_nunes (07-12-2012, 23:48) escreveu:
marcos.vargens (07-12-2012, 21:45) escreveu:Se ele é inocente porque tanto esforço para fugir? Aí tem.

Quem foge é porque tem medo de algo

No caso dele, de ser preso eu presumo. Se o visinho foi morto por um grupo da máfia, fugir para outro pais não vai evitar de caçarem ele. O FBI seria mais seguro.

marcos.vargens

Voltar para Notícias Gerais