Boas Renatinho
Seja realmente bem vindo ao forum, aqui terás oportunidade de aprender, repassar o que aprendeu e, porque não, se descontrair.
Coloquei em negrito parte da citação do Claudio por discordar dela, acho que deves seguir seu sonho, independente de visar ganhos financeiros e segurança no emprego.
Ganhos financeiros são bem vindos mas não são o + importante.
Segurança no emprego se conquista com capacidade.
Agora tirar satisfação na labuta do dia a dia, Não tem preço!
Lógico isto é apenas a minha opinião pessoal que não necessita estar em acorde com a do Claudio e nenhuma das duas deve ser considerada errada.
Apenas uma história
- Primeiro queria ser Piloto, aos 15 passei em todos os testes para ingressar na Aeronautica mas fui barrado no exame de eletroencefalogramo (Descobri que eu era louco e não sabia KKKKK);
- Fiz então o curso técnico de máquinas na Escola Técnica Federal/RJ no qual me identifiquei com a parte de metalurgia;
- Comecei o curso de engenharia ao final, mas como a faculdade era particular tinha que trabalhar para pagar, não conseguia estágio na Companhia Siderugica Nacional, assim comecei como desenhista, foi um fracasso total, não gostava de ficar preso um dia inteiro em uma prancheta, 8 meses de sofrimento depois chutei o balde;
- Larguei a faculdade e fui ser Controlador de Tráfego Aéreo, logo após a formatura no curso fui para Brasilia inaugurar o CINDACTA I, 4 anos depois fui trabalhar na torre do Aeroporto do Galeão (ao lado de casa), ali fiz tambem o curso de DOV - Despachante Operacional de Voo e acumulei dois empregos (Saudades da Aeroperú);
- Ao final de 17 anos chutei o balde outra vez e fui iniciar nova vida no Nordeste, mais precisamente em João Pessoa, me formei como Guia de Turismo, comprei um Bugre e por longos 15 anos trabalhei levando turistas em passeios pelas praias semi desertas do litoral paraibano (RECOMENDO FORTEMENTE - Tanto ser o Bugueiro como ser o turista)
- A 5 anos voltei para casa (Ilha do Governador) agora trabalhando em casa, para cuidar da minhã mãe (90anos) criei, edito e mantenho o site guiailhadogovernador.com sendo ele a minha unica e atual fonte de renda no momento.
Porque tudo isto? Apenas para te dizer que, tirando os 8 meses nos quais trabalhei como desenhista, tive o previlégio de tornar meu dia dia profissional em algo prazeroso embora, não necessáriamente rentável, lembrado que como Controlador de Tráfego Aéreo eu era Funcionário Publico Concursado e portanto tinha a tal estabilidade.
PS: Embora seja consenso que a função de Controlador de Tráfego Aéreo seja das mais stressantes do mundo atual eu tinha realmente prazer em trabalhar como tal.