Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:21 Pesquisa avançada

Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 0:36

Como você deve saber, Kim Dotcom, o responsável pelo falecido Megaupload, está trabalhando em novos projetos. Um deles é o Mega, serviço de armazenamento de arquivos que deverá ser lançado em janeiro de 2013. Hoje, Dotcom divulgou em sua conta no Twitter algumas imagens do Mega. Elas revelam o gerenciador de arquivos, uma página de criptografia e um formulário de cadastro.

A primeira imagem mostra uma chave de criptografia RSA de 2048 bits sendo criada pelo Mega. A página informa que capturou automaticamente dados sobre a movimentação do seu mouse e o pressionamento de teclas, tudo para deixar a chave mais aleatória e segura. Os arquivos enviados para o Mega serão criptografados com uma chave que só você terá. Na teoria, como nem o Mega sabe o que você está armazenando, o serviço não pode ser responsabilizado por hospedar arquivos ilegais.

Arquivos armazenados no Mega serão criptografados

Outra screenshot mostra o formulário de cadastro do Mega, juntamente com uma foto que revela...

Formulário de cadastro do Mega

...um gerenciador de arquivos:

Gerenciador de arquivos do Mega: arquivos, pastas, contatos e mensagens

O gerenciador de arquivos do Mega exibe uma listagem semelhante a que já existe em serviços como Dropbox, SkyDrive e Google Drive. O chamado Cloud Drive armazenará pastas e arquivos da sua conta. Mas há algo diferente ali na barra lateral: além de uma lixeira, há links para uma página de contatos e uma caixa de mensagens. Dotcom não explicou para que servem essas páginas, mas como todos os arquivos são protegidos, provavelmente eles servirão para facilitar o compartilhamento da chave de criptografia.

A estreia do Mega está marcada para o dia 20 de janeiro de 2013. O serviço promete maiores velocidades de download graças aos vários servidores espalhados pelo mundo e próximos aos usuários, o que também dificulta a queda total do serviço. Inicialmente, o Mega seria lançado no domínio me.ga, mas o endereço foi trocado para mega.co.nz após problemas com autoridades do Gabão, país responsável pelo sufixo .ga.

Referências:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 15:42

Recordo-me que quando tive de fazer a minha chave para o launchpad foi um pandemónio, pois eu não conseguia produzir turbulência suficiente para criar algo aleatório! Tive de andar a pôr vídeos do youtube e até jogos para criar turbulência suficiente! xD

Sobre este serviço, lembrei-me agora: sempre trataram o megaupload como um serviço ilegal. Mas e o Dropbox? É que agora o novo serviço vai ser muito semelhante ao Dropbox, portanto dizerem que ele é ilegal, terão de incluir o Dropbox, o Google Drive entre muitos outros discos virtuais!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 16:43

Claudio Novais (08-12-2012, 14:42) escreveu:Recordo-me que quando tive de fazer a minha chave para o launchpad foi um pandemónio, pois eu não conseguia produzir turbulência suficiente para criar algo aleatório! Tive de andar a pôr vídeos do youtube e até jogos para criar turbulência suficiente! xD

Sobre este serviço, lembrei-me agora: sempre trataram o megaupload como um serviço ilegal. Mas e o Dropbox? É que agora o novo serviço vai ser muito semelhante ao Dropbox, portanto dizerem que ele é ilegal, terão de incluir o Dropbox, o Google Drive entre muitos outros discos virtuais!

Isso é verdade! hahahha
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:27

O problema é que nunca vi seriados de TV hospedados e compartilhados no Dropbox. O grande problema do megaupload sempre foi esse, desde jogos eletrônicos até mini-séries e programas de TV que são comercializados no mundo todo, foram compartilhados gratuitamente por ele, e em massa. Creio que mesmo com o novo formato, assim que forem constatados um número considerável de links para esse novo Mega, vão atráz dele novamente para fechar o site.

marcos.vargens

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:33

marcos.vargens (08-12-2012, 17:27) escreveu:O problema é que nunca vi seriados de TV hospedados e compartilhados no Dropbox. O grande problema do megaupload sempre foi esse, desde jogos eletrônicos até mini-séries e programas de TV que são comercializados no mundo todo, foram compartilhados gratuitamente por ele, e em massa. Creio que mesmo com o novo formato, assim que forem constatados um número considerável de links para esse novo Mega, vão atráz dele novamente para fechar o site.

Não tem como. O Mega joga a responsabilidade nos usuários porque é tudo criptografado e eles não sabem o que os usuários fizeram o upload.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:36

mas à links do dropbox também.

mas em menos quantidade
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:42

Mas este assunto é muito complicado... eu não considero o compartilhamento de arquivos ilegal.

Na verdade, no meu ponto de vista, ilegal é se aproveitar do compartilhamento, gravar no CD, ou DVD a música, o filme ou os jogos, ou qualquer outra coisa e sair a vender na rua. Ganhar dinheiro com o trabalho dos outros. Já a partilha, é diferente, pois há a disseminação. Quando a pessoa gosta de determinado trabalho, obviamente vai obter o produto de maneira legal.

Os artistas ganham dinheiro com os shows/concertos. O artista não ganha nem metade do que as gravadoras e os empresários que ganham com a venda do material.

Voltando ao mega. O método de armazenamento vai ser em nuvem, podendo compartilhar, ou não os arquivos, certo? Vai ser como o BitCasa (ilimitado)?
Alessandra Vianna

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:45

Alessandra Vianna (08-12-2012, 17:42) escreveu:Mas este assunto é muito complicado... eu não considero o compartilhamento de arquivos ilegal.

Na verdade, no meu ponto de vista, ilegal é se aproveitar do compartilhamento, gravar no CD, ou DVD a música, o filme ou os jogos, ou qualquer outra coisa e sair a vender na rua. Ganhar dinheiro com o trabalho dos outros. Já a partilha, é diferente, pois há a disseminação. Quando a pessoa gosta de determinado trabalho, obviamente vai obter o produto de maneira legal.

Os artistas ganham dinheiro com os shows/concertos. O artista não ganha nem metade do que as gravadoras e os empresários que ganham com a venda do material.

Voltando ao mega. O método de armazenamento vai ser em nuvem, podendo compartilhar, ou não os arquivos, certo? Vai ser como o BitCasa (ilimitado)?

Creio que sim, Alessandra.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Hesse » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:52

Alessandra Vianna (08-12-2012, 17:42) escreveu:Mas este assunto é muito complicado... eu não considero o compartilhamento de arquivos ilegal.

O que acontece é que as corporações ainda não se tocaram que já saimos da década de 80, onde o faturamento de uma artista se dava em muito pela venda de discos. Hoje já temos um panorama muito diferente, e até certo ponto, esse compartilhamento global pode ser benéfico para a imagem de um artista.

Hesse

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:57

Hesse (08-12-2012, 17:52) escreveu:

O que acontece é que as corporações ainda não se tocaram que já saimos da década de 80, onde o faturamento de uma artista se dava em muito pela venda de discos. Hoje já temos um panorama muito diferente, e até certo ponto, esse compartilhamento global pode ser benéfico para a imagem de um artista.

Exatamente! Aliás, já vejo muitos artistas disponibilizando seu trabalho "livremente". Poxa, até parece que as pessoas não sabem que existem milhões de programas para baixar os vídeos e os áudios em .mp3 do Youtube!

Móveis Coloniais de Acaju disponibiliza seus singles e seus CDs completos em seu próprio site, se a pessoa gostar, tem lá o link para comprar, redirecionando para loja.
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Notícias Gerais