Luis Cardoso (11-12-2012, 17:45) escreveu:E não se preocupe por só agora estar a fazer a devida apresentação, mas a verdade é que o Fernando estava mesmo com vontade de passar a fazer parte do Mundo Linux e sentiu uma enorme necessidade de pedir conselhos à comunidade! É normal, que nesta correria toda, se esqueça de alguns pormenores
Nem mais!
Entretanto, nunca é tarde para dizer isto e por isso mesmo: Bem Vindo ao Forum do Ubuntued e bem vindo a este maravilhoso mundo despreocupado de malwares que é o Linux!
Espero que continue a participar aqui no forum. Sei que de início essa participação é sob a forma de questões, mas é perfeitamente normal. Quando se habituar só espero que faça uma coisa: ajude quem precisa, ajude quem estiver na mesma posição que você está!
Sabe, eu já disse isto muitas vezes, mas não me preocupo em repetir: eu criei este pequeno projeto para ajudar os utilizadores e a contrapartida que eu sempre pedi foi ajudarem da mesma forma, mas não a mim! Ajudar em geral! Ora, enquanto o Forum não existia essa contrapartida era mais difícil e só os mais aventureiros realmente faziam isso, nomeadamente o Luís Cardoso. Mas desde que o forum foi aberto tenho visto algo que me enche de orgulho: o pessoal é ajudado e passadas algumas semanas ou meses começa a ajudar outro pessoal e depois esse outro pessoal volta a fazer o mesmo!
Acho que o facto de se pedir uma contrapartida indireta é algo muito benéfico pois este ciclo depois começa a ser um circulo vicioso em que eu próprio depois sou ajudado por outras pessoas que foram ajudadas por pessoas que ajudei. Este tipo de situações é muito gratificante e sem que quem o sente diz o mesmo. Aliás, tenho a certeza que o Luís acha isso, mas não é o único, ainda há pouco tempo lembro-me de ver o Yury e o José Craveiro a falarem precisamente sobre isso, que criaram uma nova forma de pensar relativamente ao ambiente gráfico XFCE e de se sentirem orgulhos disso!