Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:18 Pesquisa avançada

Processos

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Processos

Mensagempor Rhyu » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 2:12

Boa noite,

é o seguinte atualmente tenho instalado o Ubuntu12.04LTS e estou usando Mate como interface gráfica, o fato é que queria saber se existe alguma ferramenta para eu monitorar os processos que estão em execução para que eu possa verificar o consumo de memória e etc.

Rhyu

Re: Processos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 2:18

Nunca usei o Mate, mas pelo que vi agora na Internet existe o equivalente o Gnome-System-Monitor para o Mate: o Mate-System-Monitor.

Você não tem instalado? Procure este programa nos repositórios.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 12:48

Claudio Novais (15-12-2012, 1:18) escreveu:Nunca usei o Mate, mas pelo que vi agora na Internet existe o equivalente o Gnome-System-Monitor para o Mate: o Mate-System-Monitor.

Você não tem instalado? Procure este programa nos repositórios.

Recomendo o lxtask mesmo... Ele é bem simples, mas dá para verificar o consumo de memória tranquilamente, sem pesar nos resultados...
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 13:29

Sim, podia ser o LxTask. No entanto, como ele está no Mate a recomendação mais plausível é utilizar o programa respetivo desse ambiente e portanto o Mate-System-Monitor! ;) Aliás, muito provavelmente até já deve vir instalado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 13:53

Claudio Novais (15-12-2012, 12:29) escreveu:Sim, podia ser o LxTask. No entanto, como ele está no Mate a recomendação mais plausível é utilizar o programa respetivo desse ambiente e portanto o Mate-System-Monitor! ;) Aliás, muito provavelmente até já deve vir instalado.

Sim, ele já vem instalado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 16 de Dezembro 2012, 5:29

Monitorar? Usa o conky.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Voltar para Questões gerais