Foi lançada a versão 7.0 da pequena distribuição Linux voltada para uso sem instalação (Live). O projeto agora ostenta um site redesenhado que vai acolher um catálogo de novos módulos que será vinculado a Central de Software do Slax no futuro.
O Slax 7.0, de codinome "Horn Green", inclui um kernel baseado na versão 3.6, um conjunto de ferramentas de desenvolvimento e uma versão melhorada do desktop KDE 4, tudo isso em imagens ISO de cerca de 210 MB. Opcionalmente, os usuários podem comprar uma cópia da distribuição em uma pendrive personalizada de 16GB por US$ 25 dólares.
O espaço extra no pen drive não vai desperdiçado, pois permite aos usuários personalizar e estender sua imagem Slax com diversos softwares adicionais. Além disso, a distribuição implementa uma opção de armazenamento persistente (e opcional) que permite aos usuários preservar seu software instalado e os dados sobre o sistema Live entre as reinicializações.
Como o nome sugere, o Slax é baseado no Slackware e está disponível para plataformas de 32 e 64 bits. Os usuários podem escolher entre 50 diferentes versões que estão disponíveis na página de download do Slax.
Fonte: H-Online, em inglês