Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:32 Pesquisa avançada

Processo imortal

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Processo imortal

Mensagempor Bitetti » Seg, 17 de Dezembro 2012, 12:53

Esta manhã tive uma situação desanimadora. Um processo não queria morrer de forma nenhuma!
Usei sudo killall e sudo kill -9 e NADA!

O sistema até tentava matar mas depois o processo voltava a normalidade!
Li de forma precária em alguns fóruns (em inglês pra não ajudar) que isso tinha haver com processos filhos e zumbis.

Tive q recorrer ao destrutivo processo de reiniciar o micro!

Alguém ai conhece algum macete para evitar que meu ritimo de trabalho seja parado de novo?
vlws
Bitetti

Re: Processo imortal

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Dezembro 2012, 13:04

Não seria um processo que quando algum filho morria ele voltava a criar outro filho? Se assim for, você tinha era de encontrar o pai e não o filho.

Em todo o caso, pode ser outra situação que eu desconheça :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Seg, 17 de Dezembro 2012, 13:18

Claudio Novais (17-12-2012, 12:04) escreveu:Não seria um processo que quando algum filho morria ele voltava a criar outro filho? Se assim for, você tinha era de encontrar o pai e não o filho.

Em todo o caso, pode ser outra situação que eu desconheça :|

Vlws Claudio.
Acredito que possa ser uma das casuas, afinal o processo foi levantado durante um debug (acho eu) e o sistema é multi-thread.

Só que eu não sei como achar o pai.
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Dezembro 2012, 13:20

Eu também já passei por algo semelhante numa versão do Chrome... A única solução era mesmo o reiniciar da máquina, pois os comandos de destruição maciça não davam conta do recado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Dezembro 2012, 13:21

Pois, isso não tem grandes remédios. Creio que não haja sequer uma forma fácil devido a política de segurança que os sistemas normais têm em termos de memória, para que se evite que se analise o que se anda a passar dentro dos processos.

Terá mesmo de analisar os vários processos e ver qual está a fazer tal coisa. Mas se é durante o debug, provavelmente se matar o compilador/IDE deve ter efeito, não?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Seg, 17 de Dezembro 2012, 20:27

Bom, obviamente o negócio é trabalhar com cuidado e abrir o mínimo de aplicações possíveis até eu descobrir qual o processo que engatilha essa confusão.
Mas da próxima vez que ocorrer eu vou também procurar por processos zumbis e mata-los. As vezes está ai a resposta.
Vamos ver...
vlws
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Dezembro 2012, 23:34

Bitetti (17-12-2012, 19:27) escreveu:Bom, obviamente o negócio é trabalhar com cuidado e abrir o mínimo de aplicações possíveis até eu descobrir qual o processo que engatilha essa confusão.
Mas da próxima vez que ocorrer eu vou também procurar por processos zumbis e mata-los. As vezes está ai a resposta.
Vamos ver...
vlws

Instale o htop (se não o tiver já) e vá acompanhando os processos! É que este até apresenta a directoria completa da aplicação, argumentos usados, etc!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor portaro » Ter, 18 de Dezembro 2012, 15:44

http://www.xombra.com/go_articulo.php?nota=202

Leia essa info talvez ajude para saber o processo pai use a opção ppid

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Dezembro 2012, 16:13

Interessante isto que você apresenta Portaro!

Bitetti, se conseguir resolver essa situação através deste artigo, sugiro que apresenta a solução é em português, assim quem precisar poderá encontrar aqui! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais