Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 22:42 Pesquisa avançada

PulseAudio 3.0 publicado! Conheça as novidades!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

PulseAudio 3.0 publicado! Conheça as novidades!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Dezembro 2012, 20:34

Imagem
Os desenvolvedores do PulseAudio acabam de anunciar o lançamento da versão 3.0 do framework open source de audio. O PulseAudio 3.0 inclui suporte para fones Bluetooth, latência configurável para dispositivos sem fio e melhorias diversas em sua infraestrutura. O PulseAudio é usado pela maioria das distribuições Linux para manipular a entrada e saída de audio comunicando-se diretamente entre o sistema operacional e o hardware.

O PulseAudio 3.0 já pode ser usado para conectar um laptop ou computador com Bluetooth em um dispositivo móvel, fazendo o papel de caixa de som. Neste caso, o PulseAudio automaticamente redireciona a saíde de som do dispositivo conectado à placa de som do computador. Isso permite aos usuários gravar a saída de um telefone (como gravar ligações, por exemplo) ou fazer chamadas telefônicas com o hardware de audio conectado a um computador. O suporte para UCM ALSA permite maior estrutura para suportar uma variedade de hardwares que antigamente o PulseAudio não possuía compatibilidade. Enquanto o PulseAudio geralmente suporta grande parte do hardware encontrado em computadores portáteis e de mesa, este novo recurso permite melhor apoio e dispositivos móveis como telefones e tablets.

Fonte: H-Online, em inglês

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: PulseAudio 3.0 publicado! Conheça as novidades!

Mensagempor Bitetti » Qua, 19 de Dezembro 2012, 20:41

Opa! Sera que agora dá p usar tb fone de ouvido Bluetooth de boa?
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Dezembro 2012, 20:45

É esperar para ver, mas tendo em conta que têm as coisas a funcionar com o Bluetooth, no mínimo está próximo! :D

(Se bem que eu nem sabia que não dava :| )
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Dezembro 2012, 22:40

Espero que resolva alguns problemas que alguns conhecidos têm, pois o PulseAudio só lhes tem dado dor de cabeça, ou não têm som, ou vem com ruídos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor lufilte » Qui, 20 de Dezembro 2012, 2:06

Bom eu consigo ligar o meu auricular bluetooth e ter as funções normais como se tratar-se de phones normais, assim como ter o som por ele.

é que o pulse já vem por defeito.

Abraço
Bitetti (19-12-2012, 19:41) escreveu:Opa! Sera que agora dá p usar tb fone de ouvido Bluetooth de boa?
lufilte

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 20 de Dezembro 2012, 4:43

Não sei se tenho sorte mas nunca tive problemas com o PulseAudio, sempre bastou plugar pra funcionar. :D

PS: Bluetooth não é uma tecnologia ultrapassada? 8|
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Dezembro 2012, 15:03

Eu também nunca tive problemas com o som nos vários computadores que instalei. No entanto, nas primeiras versões do Ubuntu, e isso já lá vai mais de meia década, era comum por exemplo funcionar a saída normal de som e a saído dos auscultadores não (e vice-versa). Infelizmente era um problema bastante comum na altura, mas que eu tive sorte de nunca ter tido um computador à frente com isso.

Sobre o Bluetooth, para mim há muito que está ultrapassada tal como CDs e DVDs. Mas há muita gente que por ter essa tecnologia usa-a com frequência. Em todo o caso, acho que nos carros "inteligentes" eles usam bluetooth para fazer as comunicações.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias