Miguel72 » Qui Mai 03, 2012 11:03 am escreveu:Bem Egon, correu tudo bem?
Conseguiste apagar o que querias?
Cumps.
Miguel, eu creio ter conseguido apagar os kernels, mas não as entradas dele no grub.... o que faço agora?
Mais desde já, novamente.
Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:09 Pesquisa avançada
Miguel72 » Qui Mai 03, 2012 11:03 am escreveu:Bem Egon, correu tudo bem?
Conseguiste apagar o que querias?
Cumps.
Miguel72 » Qui Mai 03, 2012 11:19 am escreveu:Bem, se ainda existem no Grub, é porque não as apagaste todas!
Pois quando o fazes pelo synaptic, ele faz um "update automático" ao grub e retira as entradas.
Abre o synaptic e verifica que não há mais nada "lá" com o tal x.x referente aos kernels mais recentes!
Deve existir ainda algum linux-image-3-x... (dos kernels que queres apagar!)
É este ficheiro que possui a imagem do kernel e que aplica a entrada no grub.
Confirma!!!
Cumps.
Claudio Novais (17-04-2012, 22:10) escreveu:Acabei de executar o comando explicado no artigo do link seguinte e acabei de poupar 1.2GB de espaço! Algo incrível que todos os utilizadores do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot neste momento podem fazer para ganhar esse espaço. O Link do artigo é o seguinte e a imagem do sucedido a seguinte:
De uma forma geral, se você não quer ver o link acima, para ganhar todo este espaço apagando kernels antigos, basta executar o comando seguinte:dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge
PS: Não tenha medo de executar o comando, pode fazer vezes sem conta que não estraga Apenas tenha em atenção que deve copiar todo o comando e executá-lo.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (22-12-2012, 20:18) escreveu:Olá Ivan Pedrozo,
Realmente esta dica é muito útil. E agora você fez-me lembrar que posso também tirar proveito dela outra vez pois já tenho aqui alguns Kernels que não faço qualquer uso.
Mais de 1GB de espaço poupado
miles_maverick (23-12-2012, 19:02) escreveu:Comigo, evito as atualizações, senão o Touchpad fica muito instável...
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Artigos publicados no Ubuntued
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante