A Red Hat acaba de anunciar um aumento de receita de 18% no trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, de aproximadamente 343,6 milhões de dólares, com aumento do lucro sobrescrito em 19% (de 294,2 milhões de dólares). Com estimativas posicionando a Red Hat em 29 centavos de dólar por ação, os lucros divulgados superam essas estimativas, chegando a 30 centavos por ação. Segundo a Bloomberg, isso foi o suficiente observar um aumento das negociações de ações da empresa.
Além disso, no terceiro trimestre, a Red Hat afirma que fechou a aquisição FuseSource, anunciada em junho, e revendeu 52 milhões de dólares de ações ordinárias. De acordo com os números principais, as recentes aquisições da Red Hat pagaram os custos associados, com queda do lucro operacional GAAP de 49,9 milhões de dólares, de cerca de 7% em relação ao ano passado.
Mas isso não impediu a Red Hat de também anunciar a assinatura de um acordo para adquirir a ManageIQ, de serviços de automação e gerenciamento de nuvem. A Red Hat diz que o gerenciamento de operações das ferramentas para nuvens híbridas correrá em paralelo com seus CloudForms e produtos empresariais de virtualização para fornecer gestão de nuvem em plataformas cruzadas. As ferramentas da ManageIQ podem lidar com orquestração de recursos de nuvem em plataformas IaaS como Red Hat Enterprise Virtualisation, Amazon Web Services, Microsoft e VMWare. Contudo, a aquisição da empresa por 104 milhões dólares a toque de caixa está sujeita à aprovação dos acionistas da ManageIQ.
Fonte: h-online [em inglês]