Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:24 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (28-12-2012, 17:38) escreveu:Isso são indícios de bateria viciada. Existe muitas teorias pela internet fora que tentam resolver este problema. Eu sinceramente acho que elas na prática não funcionam exceto uma: nunca deixe a bateria "vazia" durante muito tempo.
Eu tive uma bateria que a estraguei também por deixar noites (e por vezes vários dias) com ela vazia sem a carregar. Atualmente no meu computador vejo que ao evitar isso tenho mantido a bateria bastante mais saudável. Deixo descarregar mais ou menos mensalmente mas logo que fica gasta ponho a carregar.
Gastar a bateria muito rapidamente também danifica baterias. Uma má utilização de drivers que façam o computador estar constantemente a processar muito faz com que a bateria se vicie também. Um caso muito comum para quem usa o Ubuntu é na utilização de computadores com o sistema Optimus da nVidia. Para esses casos, é imperativo utilizar o Bumblebee para que a bateria não esteja a ser gasta inadvertidamente. Sobre o Bumblebee:
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes