Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:21 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (28-12-2012, 19:38) escreveu:Com o número de ciclos perdem vida sim Luís e a isso eu chamo-lhe de viciada. Tomara que não perdesse vida. Nesse caso nem diria que um Macbook é tão melhor que outro computador qualquer
|
|
|
Claudio Novais (28-12-2012, 20:46) escreveu:Sim, ok, perdem capacidade, ou seja perdem vida.
|
|
|
Claudio Novais (28-12-2012, 22:16) escreveu:Não me digas que nunca usaste expressões como vida útil de uma lâmpada/LCD/amortecedor ou outra coisa qualquer?
|
|
|
Claudio Novais (29-12-2012, 12:59) escreveu:
Acho que o Luís está equivocado vida útil é o número de horas (normalmente) que se prevê que um aparelho irá durar ligado. Vida! Claro que não é orgânico, ok, mas estamos a falar de funcionar, tal como um organismo funciona enquanto vivo, mas depois de morto continua a sua atividade orgânica.
|
|
|
Claudio Novais (29-12-2012, 13:48) escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida_%C3%BAtil
Se é vida orgânica? Não. Se não consegues perceber analogias de português, então tens de começar a não dizer: "correr um programa" ou "salvar um ficheiro" (por exemplo, dentro de uma infinidade de expressões assim), porque quem corre é um animal/pessoa e quem salva é aquele que tira do perigo.
Estamos a falar de vida de um aparelho porque o aparelho tem um intervalo de actividade funcional (lembras-te do "funcionar"?), tal como a vida real, orgânica, caracteriza-se por um intervalo de tempo em aquela matéria é funcional para si própria (será consciência? não porque um bebé não a tem). Mas claro está que mesmo este conceito de vida tem muito que se lhe diga, pois há um processo enorme de "vida" após a morte e de qualquer ser. Na verdade um ser quando morre tem mais vida que um aparelho quando "morre".
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes