Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:14 Pesquisa avançada

Bluetooth do Ubuntu 12.10 não recebe arquivos de dispositivo

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Bluetooth do Ubuntu 12.10 não recebe arquivos de dispositivo

Mensagempor renatabernardino » Qua, 2 de Janeiro 2013, 23:32

Boa noite.
Então, instalei a pouco tempo o Ubuntu 12.10, e hoje resolvi mexer no Bluetooth. Consta que ele envia arquivos, tudo certo para o meu celular, um LG OPTIMUS ANDROID 4-0, porém quando é para ele receber arquivos diz que não há conexão com o celular .. Já configurei o celular, o bluetooth do note, porém sem sucesso .. Peço ajuda, ainda sou muito leiga com relação ao sistema.

renatabernardino

Re: Bluetooth do Ubuntu 12.10 não recebe arquivos de disposi

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Janeiro 2013, 0:18

Não sei porque isto acontece, mas a mim também me acontece no Ubuntu 12.04. A alternativa passa pelo uso do cabo USB ou dropbox+wifi... (pelo menos para mim)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Bruno Aquino » Qui, 3 de Janeiro 2013, 2:44

Para mim acontece até hoje no Ubuntu 12.04
Ainda não conseguir mandar um arquivo via Bluetooth. O meu Celular com Android, até encontra o meu Notebook, porém o mesmo não recebe.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 3 de Janeiro 2013, 18:32

Não será que vocês têm a opção de receber ficheiros desligada? Acho que ela vem desligada por padrão:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Janeiro 2013, 19:27

Claudio Novais (03-01-2013, 17:32) escreveu:Não será que vocês têm a opção de receber ficheiros desligada? Acho que ela vem desligada por padrão:

Experimentei isso, mas nada. Mas não experimentei o blueman ( :doh: não me lembrei deste) em vez do bluetoothd...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor renatabernardino » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 17:48

Fora que eu tenho uma curiosidade absurda de saber porque o Linux não reconhece o android ...

renatabernardino

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 18:33

renatabernardino (05-01-2013, 16:48) escreveu:Fora que eu tenho uma curiosidade absurda de saber porque o Linux não reconhece o android ...

Diga-me um sistema que o reconheça sem ter de instalar algum tipo de aplicativo! Lá por ser Linux-based isso não faz dele uma ponte de Linux para Linux. Eu já tive um router com Linux e quando o ligava ao PC, eu não acedia ao SO, mas sim às funcionalidades que ele permitia que se usasse, tal como acontece no Android!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:41

Sintam-se com sorte, vocês. Eu tenho um daqueles adaptadores bluetooth externos, que se conecta pela USB, e além de não enviar nem receber arquivos, quando tento juntar (ou parear) o celular com o PC o Ubuntu trava. Sério! Juro pra vocês. Nunca vim aqui no fórum falar sobre ele porque esse não é um problema que está me atrapalhando por enquanto. Sério, é tenso! :lol:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:47

rodrigo_sabbat (14-01-2013, 0:41) escreveu:Sintam-se com sorte, vocês. Eu tenho um daqueles adaptadores bluetooth externos, que se conecta pela USB, e além de não enviar nem receber arquivos, quando tento juntar (ou parear) o celular com o PC o Ubuntu trava. Sério! Juro pra vocês. Nunca vim aqui no fórum falar sobre ele porque esse não é um problema que está me atrapalhando por enquanto. Sério, é tenso! :lol:

Eu tenho um problema idêntico mas eu já não quero saber, passo para um telemovel para outro e depois uso o cartão de memoria no pc e fica resolvido
nuno_nunes

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 14 de Janeiro 2013, 2:31

Estamos na mesma, nuno_nunes! :lol:
Eu também uso o cartão de memória. :roll:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Próximo

Voltar para Questões gerais