Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:25 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor FuhFuh » Qua, 5 de Outubro 2011, 17:12

Para estes lados é o Opera.

Usei o Chrome à uns tempos e não acedia a uns sites que uso que mudei e fiquei logo *.* com o Opera
FuhFuh

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 2:43

FuhFuh » Qua Out 05, 2011 5:12 pm escreveu:Para estes lados é o Opera.

Usei o Chrome à uns tempos e não acedia a uns sites que uso que mudei e fiquei logo *.* com o Opera

Que estranho! Esse tipo de problemas sempre associei ao Opera e não ao Chrome e Firefox! :\

Será que nos pode indicar um exemplo?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor FuhFuh » Qui, 6 de Outubro 2011, 2:50

Isso vai ser no mínimo vergonhoso, mas pronto

http://casadossegredostvi.blogspot.com/

LOL, depois havia outro que agora não sei, porque nem consegui aceder e acabei por esquecer.
FuhFuh

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Outubro 2011, 9:30

Claudio Novais » 06 Out 2011, 02:43 escreveu:
FuhFuh » Qua Out 05, 2011 5:12 pm escreveu:Para estes lados é o Opera.

Que estranho! Esse tipo de problemas sempre associei ao Opera e não ao Chrome e Firefox! :\

Será que nos pode indicar um exemplo?

Sim, @FuhFuh tem razão, existem alguns sites que o Chrome não consegue lidar, ou não apresenta correctamente. Por exemplo o site da Meo, apresenta alguns bugs no Chrome e é bastante lento na navegação. Já no Opera, aparece tudo normalmente e em termos de navegação chega a superar a fluidez quando visto no Firefox! (Já agora, faltou referir que no Firefox, os bugs que aparecem no Chrome, não estão presentes!)
Depois ainda há algum problema em lidar com alguns sites https da parte do Chrome, aceita-se o certificado, mas depois não passa daí...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 16:35

FuhFuh » Qui Out 06, 2011 2:50 am escreveu:Isso vai ser no mínimo vergonhoso, mas pronto

http://casadossegredostvi.blogspot.com/

LOL, depois havia outro que agora não sei, porque nem consegui aceder e acabei por esquecer.

Eu vi no Firefox, no Chrome e no Opera e pareceu-me tudo muito igual! Pode mostrar concretamente as diferenças? :roll:

Sobre o site, realmente é um pouco, LOL, mas verdade seja dita que o conceito tende a ser engraçado, no entanto, quem participa não é algo que me cativa nada! :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor FuhFuh » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:24

Imagem

É isso que acontece.
FuhFuh

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:35

FuhFuh » 06 Out 2011, 18:24 escreveu:
Spoiler:
Imagem

É isso que acontece.

Pois, nesse caso acho que é por ter muitas abas abertas ao mesmo tempo, não? Se experimentar abrir apenas o site, com uma ou duas abas ao mesmo tempo isso já não acontece, ou mostra a mensagem na mesma?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:43

Acho que afinal estamos a lidar com uma outra problemática: quantidade de memória! Bem, o Chrome é tido como um browser excecional em termos de velocidade. Mas isso acontece pois ele cria um processo para cada aba o que pode impulsionar muito a velocidade e evitar bloqueios completos da aplicação (existindo apenas bloqueios, caso existam, das abas problemáticas).

O problema deste funcionamento é que gera muita memória despendida e pode ocorrer de os computadores não aguentarem. Creio que o mais provável é, como o Luís disse, ser um problema de excesso de abas abertas!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor FuhFuh » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:51

Pois, mas existe abas que não me posso dar ao luxo de as não ter abertas. Mas realmente é isso, porque reinstalei o chrome e abri o site e deu normal, depois abri as abas que normalmente tenho abertas e tive o erro.
FuhFuh

Mensagempor GleysonLF » Sáb, 29 de Outubro 2011, 13:02

Utilizo o Firefox desde o meu finado Kurumin, não tenho do que reclamar.

Já tentei mudar para o Chrome/miun mas não foi difícil de adaptar aos zilhões de complementos que possuo no FF.... em especial o Roomy Bookmarks, que me gerou este post: viewtopic.php?f=29&t=455.
GleysonLF

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet