Usuários, desenvolvedores, entusiastas ou não e jornalistas estavam, simultâneamente, expressando suas opiniões sobre a nova interface para celulares, em que com apenas um único dedo você pode controlar todo o aparelho (e o Ubuntu for Phones continua sendo puramente o Ubuntu, com númerosas funcionalidades).
Junto com todos os releases para a imprensa e atividade em redes sociais, o próprio Mark Shuttleworth demonstrou (e, com propriedade, explocou o que estava por trás e o que virá depois) o celular em uma keynote de qualidade.
Algumas vezes, dá para avaliar o possível sucesso ou fracasso de um produto recém lançado através de como foi a reação do público em serviços globais, como o YouTube.
No serviço de vídeos da Google, em menos de 48 horas desde sua postagem, a keynote de Mark Shuttleworth do Ubuntu for phones chegou a 1 milhão de visualizações no YouTube.
Referências:
Mark Shuttleworth's Ubuntu for phones keynote reached more than 1 million Youtube views in less than 48 hours | Iloveubuntu: Ubuntu blog