Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:22 Pesquisa avançada
mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Precisava de uma ajudinha.
Tenho um PC que tem uma placa que usa o driver G41.
Quando estou em ambiente grafico, o monitor tem uma "tremideira", o que passado algum tempo começa a incomodar bastante. Alguem me pode ajudar com isto?
Abc
Miguel
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Quando estou em ambiente grafico, o monitor tem uma "tremideira", o que passado algum tempo começa a incomodar bastante. Alguem me pode ajudar com isto?
Abc
Miguel
Luis Cardoso (04-01-2013, 17:19) escreveu:mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Abc
Miguel
É uma torre ou um portátil? No caso de torre, o monitor é um antigo CRT?
nuno_nunes (04-01-2013, 12:30) escreveu:mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Abc
Miguel
Isso é realmente estranho, porque a intel é a melhor que se da com o linux e qual é o ambiente de trabalho que usas
mpnegro (07-01-2013, 9:24) escreveu:Luis Cardoso (04-01-2013, 17:19) escreveu:mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Abc
Miguel
É uma torre.
O monitor é novinho, um Asus da Serie VE247/VE248/Ve249 Led.
Não encontro solução nenhuma
Luis Cardoso (07-01-2013, 9:42) escreveu:mpnegro (07-01-2013, 9:24) escreveu:Luis Cardoso (04-01-2013, 17:19) escreveu:mpnegro (04-01-2013, 10:49) escreveu:Bom dia,
Abc
Miguel
É uma torre.
O monitor é novinho, um Asus da Serie VE247/VE248/Ve249 Led.
Não encontro solução nenhuma
Veja a configuração do monitor com o comando:xrandr
Experimente ligar o monitor a outro computador (por exemplo, num portátil) ou se tiver outro SO na máquina, verifique se o problema se mantém. Verifique também se os fios estão bem encaixados, não vá um pequeno movimento do ecrã ter soltado um pouco as fichas!
Se fosse um antigo CRT, o problema indicado era mais fácil de perceber, ou era a frequência que era muito baixa (aumentando a frequência o problema podia desaparecer), ou então era devido à proximidade das colunas de som ao ecrã. Mas como se trata de um ecrã LED, a coisa se complica! Veja se não tem algum tipo de perfil de poupança de energia activo nesse monitor, pode também ser disso!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (10-01-2013, 0:56) escreveu:Sim, o mais aconselhável será experimentar noutro sistema/computador.
mpnegro (11-01-2013, 9:24) escreveu:Claudio Novais (10-01-2013, 0:56) escreveu:Sim, o mais aconselhável será experimentar noutro sistema/computador.
vai ser um fim de semana de testes
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes