De acordo com Michael Larabel, do site Phoronix, fontes da empresa confirmaram que pelo menos um jogo está sendo feito e será lançado para o Ubuntu ainda este ano.
Não há informação de que jogo seria, mas levando em consideração que um cliente Linux de World of Warcraft está sendo usado dentro da empresa desde 2011, não sendo lançado por uma série de fatores como falta de padronização de instaladores, público reduzido e afins, pode ser um sério candidato à estreia.
Vale lembrar que a Blizzard Entertainment foi uma das empresas que criticaram fortemente o Windows 8. Assim como a Valve criticou o Windows 8, dizendo que é uma catástrofe para o mercado de jogos, e agora está lançando o Steam para Linux, um console baseado no pinguim e está convertendo seu motor gráfico para o sistema; a Blizzard, através de seu vice-presidente Rob Pardo, afirmou que o novo sistema da Microsoft não é tão bom e não é o melhor para a empresa.
Após dois pesos pesados da industria dos jogos eletrônicos começarem a abraçar o Linux, quais serão as próximas empresas? Alguém gostaria de uma em particular?
Com informações de Phoronixe VG24/7.