Antes de mais tenho de fazer uma vénia para a frase seguinte, ahahahhaa:
Não deu outra, tirei meu Linux Mint 13 com Unity (sim, eu fiz isso!) e logo estava com o Ubuntu 12.10, para ficar cada vez mais atualizado com a Canonical.
Digo isto pois, quem vai do Ubuntu para o Mint normalmente tem um objetivo: fugir do Unity
Bom, quanto ao seu testemunho eu também senti o mesmo. Pensaram muito bem em muitos pormenores. Há outros que provavelmente ainda não pensaram, nomeadamente na versão landscape, quando se inclinar o smartphone. Mas isso são coisas que têm de estar constantemente a estudar.
Eu gostei muito do risco que quiseram tomar. Gostei das inúmeras funcionalidades que deram ao sistema, algo muito à imagem do trackpad da Apple que permite inúmeras funcionalidade que aumentam drasticamente a produtividade. Gostei de terem apostado nas falhas do android, nomeadamente a troca de aplicações abertas. Gostei do visual a tendar para a Microsoft.
Portanto de uma forma geral, estou exatamente no mesmo patamar que o Ron!
Para finalizar, sobre a citação a baixo, espero sinceramente que isso aconteça, mas tenho algum receio
E não é só isso. Por ser código aberto, podem surgir versões diferentes. Mint Phone OS. elementary Phone OS… Tudo o que é bom no Linux para desktops/laptops pode ser portado para celulares e tablets (o Mark já disse que terá a versão tablet também).