Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 12:32 Pesquisa avançada

Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:31

Ron Alon (08-01-2013, 18:27) escreveu:
Ivan Pedrozo (08-01-2013, 18:17) escreveu:
miles_maverick (08-01-2013, 18:03) escreveu:Já tem um blog querendo testar o Ubuntu Phone, o Blog Ubuntu-SC-BR...

Nota inútil: Cheguei ao post de nº 666... o número do mal... :lol:

Além do ubuntu br sc também o Ubuntu Dicas, os dois estão arrecadando doações para comprarem o Nexus e fazerem testes para postarem. :medo:

Eu prefiro arranjar uma dívida e comprar meu próprio Nexus... :doh:

Eu prefiro esperar um pouquinho para ver se meu aparelho vai ser compatível, mas se não tiver outro jeito, meu próximo aparelho será um Nexus!
Ivan Pedrozo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:34

Será que o Nexus 4 é compatível?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:37

Ron Alon (08-01-2013, 18:34) escreveu:Será que o Nexus 4 é compatível?

O que mostra nos videos de demonstração é o da Samsung, o 4 é da LG, muito bonito inclusive.
Ivan Pedrozo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 20:01

Ivan Pedrozo (08-01-2013, 18:37) escreveu:
Ron Alon (08-01-2013, 18:34) escreveu:Será que o Nexus 4 é compatível?

O que mostra nos videos de demonstração é o da Samsung, o 4 é da LG, muito bonito inclusive.

Porque se for pra gastar dinheiro, que gaste num mais novo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:28

Antes de mais tenho de fazer uma vénia para a frase seguinte, ahahahhaa:
Não deu outra, tirei meu Linux Mint 13 com Unity (sim, eu fiz isso!) e logo estava com o Ubuntu 12.10, para ficar cada vez mais atualizado com a Canonical.

Digo isto pois, quem vai do Ubuntu para o Mint normalmente tem um objetivo: fugir do Unity xD

Bom, quanto ao seu testemunho eu também senti o mesmo. Pensaram muito bem em muitos pormenores. Há outros que provavelmente ainda não pensaram, nomeadamente na versão landscape, quando se inclinar o smartphone. Mas isso são coisas que têm de estar constantemente a estudar.

Eu gostei muito do risco que quiseram tomar. Gostei das inúmeras funcionalidades que deram ao sistema, algo muito à imagem do trackpad da Apple que permite inúmeras funcionalidade que aumentam drasticamente a produtividade. Gostei de terem apostado nas falhas do android, nomeadamente a troca de aplicações abertas. Gostei do visual a tendar para a Microsoft.

Portanto de uma forma geral, estou exatamente no mesmo patamar que o Ron! ;)

Para finalizar, sobre a citação a baixo, espero sinceramente que isso aconteça, mas tenho algum receio :|
E não é só isso. Por ser código aberto, podem surgir versões diferentes. Mint Phone OS. elementary Phone OS… Tudo o que é bom no Linux para desktops/laptops pode ser portado para celulares e tablets (o Mark já disse que terá a versão tablet também).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:44

Claudio Novais (09-01-2013, 14:28) escreveu:Antes de mais tenho de fazer uma vénia para a frase seguinte, ahahahhaa:
Não deu outra, tirei meu Linux Mint 13 com Unity (sim, eu fiz isso!) e logo estava com o Ubuntu 12.10, para ficar cada vez mais atualizado com a Canonical.

Digo isto pois, quem vai do Ubuntu para o Mint normalmente tem um objetivo: fugir do Unity xD

:rox: :rox: :rox: :rox: :rox:

Claudio Novais (09-01-2013, 14:28) escreveu:Bom, quanto ao seu testemunho eu também senti o mesmo. Pensaram muito bem em muitos pormenores. Há outros que provavelmente ainda não pensaram, nomeadamente na versão landscape, quando se inclinar o smartphone. Mas isso são coisas que têm de estar constantemente a estudar.

Eu gostei muito do risco que quiseram tomar. Gostei das inúmeras funcionalidades que deram ao sistema, algo muito à imagem do trackpad da Apple que permite inúmeras funcionalidade que aumentam drasticamente a produtividade. Gostei de terem apostado nas falhas do android, nomeadamente a troca de aplicações abertas. Gostei do visual a tendar para a Microsoft.

Para finalizar, sobre a citação a baixo, espero sinceramente que isso aconteça, mas tenho algum receio :|
E não é só isso. Por ser código aberto, podem surgir versões diferentes. Mint Phone OS. elementary Phone OS… Tudo o que é bom no Linux para desktops/laptops pode ser portado para celulares e tablets (o Mark já disse que terá a versão tablet também).

O visual ficou muito bacana. O sitema em si, bem rápido, integrado e fácil de se mexer.

Aquilo do Linux nos outros aparelhos finalmente está acontecendo. O Android é Linux, mas agora proibiu forks do SDK (coisa que a Canonical não fará, eu acho!).

Vamos aguardar pois 2013 será o ano do Linux. Estou esperando o anuncio do Android escrito: ANDROID TAMBÉM É LINUX ou coisa assim. O Ubuntu Phone OS pode começar de forma lenta, mas vai mudar isso em pouco tempo. ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:49

Claudio Novais (09-01-2013, 14:28) escreveu:
Spoiler:
Antes de mais tenho de fazer uma vénia para a frase seguinte, ahahahhaa:

Bom, quanto ao seu testemunho eu também senti o mesmo. Pensaram muito bem em muitos pormenores. Há outros que provavelmente ainda não pensaram, nomeadamente na versão landscape, quando se inclinar o smartphone. Mas isso são coisas que têm de estar constantemente a estudar.

Concordo, Cláudio.

O que eu achei mais legal foi justamente a integração desktop/laptop/ultrabook (whatever) + smartphone. Tudo em um único lugar.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:54

Exato, a integração é algo perfeito. Principalmente porque o UbuntuOne já começa também a trazer frutos muito bons, nomeadamente sincronização de músicas e preferências. Significa portanto que poderemos muito em breve ter uma integração simplesmente espetacular que a Samsung andava à procura (lembram-se?)

Poderemos ter como no Google Chrome abas sincronizadas; poderemos estar a ouvir música no quarto através do computador e sairmos de casa e continuar a ouvir a mesma música pelo smartphone; poderemos fazer coisas incríveis com este ecossistema. Mas ele tem de ser rápido, a Google sabe bem do potencial disto tudo, portanto vai investir forte!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:01

Claudio Novais (09-01-2013, 14:54) escreveu:Exato, a integração é algo perfeito. Principalmente porque o UbuntuOne já começa também a trazer frutos muito bons, nomeadamente sincronização de músicas e preferências. Significa portanto que poderemos muito em breve ter uma integração simplesmente espetacular que a Samsung andava à procura (lembram-se?)

Poderemos ter como no Google Chrome abas sincronizadas; poderemos estar a ouvir música no quarto através do computador e sairmos de casa e continuar a ouvir a mesma música pelo smartphone; poderemos fazer coisas incríveis com este ecossistema. Mas ele tem de ser rápido, a Google sabe bem do potencial disto tudo, portanto vai investir forte!

Samsung apresenta sua linha de desktop - tablet - phone - laptop chamado ONE, rodando o Ubuntu Unity.

Faria sentido com o nome Unity. Acho que agora este nome cada vez faz mais sentido.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:07

O ecossistema! (Nossa, que descobrida... :desdentado: )
Alessandra Vianna

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos