Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 12:36 Pesquisa avançada

Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 17:23

Claudio Novais (09-01-2013, 16:13) escreveu:
Alessandra Vianna (09-01-2013, 16:08) escreveu:
Claudio Novais (09-01-2013, 15:59) escreveu:Como eu sempre disse, quando o pessoal do Gnome-Shell produzir estas funções básicas de forma interna, sem ser por via de extensões, aí eu deixo o Unity. O Gnome-shell precisa acima de tudo de ter uma forma melhorada de ocupar o espaço, algo que o UNity é muito bom com o Global Menu e com o Maximus.

Parece-me que isso não seria muito difícil, ainda para mais porque já existe feito. Mas pronto, não sei porque não nasce. Aliás, já fizeram um Global menu e descontinuaram. Não percebo sinceramente.

Adoro o gnome-shell, mas ter que entulhá-lo de extensões não me agrada. A paciência vai, vai... vai... até não voltar mais.

Esse Maximus é igual quando dá F11 no navegador. Legal!

Não Alessandra. Essa Maximus é literalmente a funcionalidade de maximizar as janelas no Ubuntu com Unity. A canonical acabou por o melhorar mas na verdade o UNity fez um fork dele na altura em que o Unity ainda não tinha este nome, na altura do Ubuntu Netbook Remix. Não tenho total certeza disto que estou a dizer, mas se não é assim é quase :desdentado:

Sim, percebo!
Alessandra Vianna

Mensagempor AmmonMa » Qua, 9 de Janeiro 2013, 17:44

Ron, você disse que com um computador atualizado está de volta ao unity. Qual as configurações do seu computador? O unity está rodando fluído? e o 12.10? o que te conquistou nele como distro?

Quanto ao ubuntu phone, falo depois. =]
AmmonMa

Mensagempor Ron Alon » Qua, 9 de Janeiro 2013, 17:50

Samsung RV411

Processador: Intel® Core™ i3 380M
Gráfica: Intel® GMA HD
Memória: 2 GB DDR3 / 2 x SODIMM
HD: 500 GB S-ATA 5400 rpm

~

Está sim! Mas eu tirei algumas lentes que não uso. O 12.10 tem um caminhozinho ainda para melhorar como distro. Mas creio que o 13.04 está melhor.

O que me conquistou? Foi a possibilidade de já experimentar a quase 100% essa integração do Ubuntu Phone comigo mesmo! Nunca havia pensado no Unity/Ubuntu desta forma. E agora não quero deixar de lado isto.

O próximo Ubuntu será melhor ainda. E creio que Mark teve razão ao dizer que o 14.04 será o melhor sistema operacional.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 17:53

Ron Alon (09-01-2013, 16:50) escreveu:Samsung RV411

Processador: Intel® Core™ i3 380M
Gráfica: Intel® GMA HD
Memória: 2 GB DDR3 / 2 x SODIMM
HD: 500 GB S-ATA 5400 rpm

~

Está sim! Mas eu tirei algumas lentes que não uso. O 12.10 tem um caminhozinho ainda para melhorar como distro. Mas creio que o 13.04 está melhor.

O que me conquistou? Foi a possibilidade de já experimentar a quase 100% essa integração do Ubuntu Phone comigo mesmo! Nunca havia pensado no Unity/Ubuntu desta forma. E agora não quero deixar de lado isto.

O próximo Ubuntu será melhor ainda. E creio que Mark teve razão ao dizer que o 14.04 será o melhor sistema operacional.

Estou esperando isso. É a próxima LTS, certo?
Alessandra Vianna

Mensagempor Ron Alon » Qua, 9 de Janeiro 2013, 17:56

Alessandra Vianna (09-01-2013, 16:53) escreveu:Estou esperando isso. É a próxima LTS, certo?

Yeah!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor AmmonMa » Qua, 9 de Janeiro 2013, 18:08

Entendi, poxa seu computador não difere do meu tanto e o unity não tem a performance que eu quero. XFCE está sendo minha casa por algum tempo e recentemente estou usando de forma experimental o elementary (MUITO, MAS MUITO BOM)

Quanto ao Ubuntu Phone, vou citar aqui o argumento que o Michael Dominick colocou no blog dele:

"It’s 2013. You can’t make a huge mobile announcement and not actually have anything consumers can buy, but that’s just what Canonical did."

http://blog.mdominick.com/?p=349

O meu único problema com o Ubuntu phone é a execução. Querendo ou não, ações assim "gastam" a imagem da Canonical. Ubuntu está entrando num mercado muito difícil. Não da para errar.
AmmonMa

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 9 de Janeiro 2013, 18:31

Claudio Novais (09-01-2013, 15:59) escreveu:Como eu sempre disse, quando o pessoal do Gnome-Shell produzir estas funções básicas de forma interna, sem ser por via de extensões, aí eu deixo o Unity. O Gnome-shell precisa acima de tudo de ter uma forma melhorada de ocupar o espaço, algo que o UNity é muito bom com o Global Menu e com o Maximus.

Parece-me que isso não seria muito difícil, ainda para mais porque já existe feito. Mas pronto, não sei porque não nasce. Aliás, já fizeram um Global menu e descontinuaram. Não percebo sinceramente.

No Openbox não precisas desse tal Maximus para reaveres todo o espaço de tela, pois ele permite que com um atalho se remova a moldura xD (como vês, a Canonical anda a tirar ideias de DE's supostamente sem graça :roll: ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 9 de Janeiro 2013, 18:35

Claudio Novais (09-01-2013, 16:13) escreveu:
Alessandra Vianna (09-01-2013, 16:08) escreveu:

Adoro o gnome-shell, mas ter que entulhá-lo de extensões não me agrada. A paciência vai, vai... vai... até não voltar mais.

Esse Maximus é igual quando dá F11 no navegador. Legal!

Não Alessandra. Essa Maximus é literalmente a funcionalidade de maximizar as janelas no Ubuntu com Unity. A canonical acabou por o melhorar mas na verdade o UNity fez um fork dele na altura em que o Unity ainda não tinha este nome, na altura do Ubuntu Netbook Remix. Não tenho total certeza disto que estou a dizer, mas se não é assim é quase :desdentado:

Quase... Era uma ferramenta que surgiu como applet para o Gnome 2! Esse applet já vinha instalado na sessão Netbook Remix e estava associado à barra de tarefas.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 19:35

AmmonMa (09-01-2013, 17:08) escreveu:Entendi, poxa seu computador não difere do meu tanto e o unity não tem a performance que eu quero. XFCE está sendo minha casa por algum tempo e recentemente estou usando de forma experimental o elementary (MUITO, MAS MUITO BOM)

Quanto ao Ubuntu Phone, vou citar aqui o argumento que o Michael Dominick colocou no blog dele:

"It’s 2013. You can’t make a huge mobile announcement and not actually have anything consumers can buy, but that’s just what Canonical did."

http://blog.mdominick.com/?p=349

O meu único problema com o Ubuntu phone é a execução. Querendo ou não, ações assim "gastam" a imagem da Canonical. Ubuntu está entrando num mercado muito difícil. Não da para errar.

Eu por acaso pensei o mesmo. Eles mostraram as suas apostas e deram 1 ano para que a concorrência faça o mesmo. Sabendo que a concorrência é dotada de bolsos cheios de dinheiro, acho que foi uma asneira mostrar isto tão cedo. Acho que a Google vai tomar uma investida sem precedentes na aposta de ecossistemas e melhoria de usabilidade nos pontos atualmente fracos em relação ao Ubuntu Phone OS.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 9 de Janeiro 2013, 20:11

Se ele organizar meus contatos na agenda eu uso ele, porque no Android está dificil. É uma bagunça.

marcos.vargens

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos