Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 22:36 Pesquisa avançada

Messenger da Microsoft desaparece a 15 de março

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Messenger da Microsoft desaparece a 15 de março

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 9 de Janeiro 2013, 20:40

A Microsoft já começou a avisar os utilizadores do serviço de mensagens instantâneas que até 15 de março descontinua a aplicação. A intenção tinha sido anunciada em novembro passado e uma mensagem vem agora confirmar o encerramento do Windows Live Messenger, originalmente lançado pela gigante do software em 1999 (nessa altura apenas como Messenger).

Quem ainda utiliza o serviço, cerca de 100 milhões de internautas, será migrado para o Skype, que passou a ser aposta central da Microsoft nesta área.

Depois do dia 15 de março o Messenger continuará a existir apenas na China, onde a plataforma é operada localmente.

"É tempo de atualizar o Messenger para o Skype!", diz uma mensagem de email enviada aos utilizadores. "Atualize a sua conta para o Skype e aceda usando uma conta Microsoft (ou Messenger ID) e todos os seus contactos do Messenger ficarão disponíveis".

A mesma mensagem acrescenta ainda que o novo serviço permitirá a troca de "mensagens instantâneas e vídeo chat com os vários contactos, tal como antes" para além de disponibilizar novas formas de estar sempre em contacto, também através do telemóvel ou do tablet, cita a imprensa internacional.

Windows 8 com 60 milhões de licenças vendidas
Ontem ao final do dia ficou também a saber-se que a Microsoft já vendeu 60 milhões de licenças e atualizações do Windows 8. A marca foi atingida num prazo de 10 semanas, revelou um responsável da empresa no Consumer Electronics Show e significa que desde finais de novembro - altura em que a empresa apresentou o primeiro balanço de vendas - foram vendidas 20 milhões de licenças.

Durante uma conferência com analistas e investidores em Las Vegas Tami Reller, CFO da divisão do Windows, explicou à audiência que a última versão do Windows está a ser vendida a um ritmo que está de acordo com as expectativas da empresa. O ritmo de vendas, segundo a mesma fonte, será idêntico ao atingido pelo Windows 7, a versão anterior do produto.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Messenger da Microsoft desaparece a 15 de março

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qua, 9 de Janeiro 2013, 21:45

:troll: Microsoft a 30 anos destruindo concorrentes, pelo simples prazer de ferrar o usuário.

E fdda destruiu o icq e dpois d anos compra sua maior rival e de smantela tudo. Parabens, pros espertos que usam windows e nao querem desativar o msn :notOK:
Jeferson Oliveira

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 9 de Janeiro 2013, 22:17

Jeferson Oliveira (09-01-2013, 20:45) escreveu::troll: Microsoft a 30 anos destruindo concorrentes, pelo simples prazer de ferrar o usuário.

E fdda destruiu o icq e dpois d anos compra sua maior rival e de smantela tudo. Parabens, pros espertos que usam windows e nao querem desativar o msn :notOK:

Ora nem mais ela destroi tudo a sua frente :troll:
nuno_nunes

Mensagempor miles_maverick » Qua, 9 de Janeiro 2013, 22:31

Jeferson Oliveira (09-01-2013, 20:45) escreveu::troll: Microsoft a 30 anos destruindo concorrentes, pelo simples prazer de ferrar o usuário.

Sem falar da Netscape, e de que ela desbancou a IBM, o Word Perfect e vários outros...
miles_maverick

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 10 de Janeiro 2013, 0:30

miles_maverick (09-01-2013, 21:31) escreveu:

Sem falar da Netscape, e de que ela desbancou a IBM, o Word Perfect e vários outros...

É verdade
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Janeiro 2013, 0:56

Mas atenção, vai desativar apenas para unificar toda a comunicação num protocolo, o skype. Sendo esse o motivo, acho bem que o faça.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Qui, 10 de Janeiro 2013, 1:05

O MSN vai deixar saudades... só que não :troll:
miles_maverick

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 10 de Janeiro 2013, 1:22

Claudio Novais (09-01-2013, 23:56) escreveu:Mas atenção, vai desativar apenas para unificar toda a comunicação num protocolo, o skype. Sendo esse o motivo, acho bem que o faça.

Acaso tem a ver o fato de ele ter parado de conectar no Empathy? Há uma semana não consigo abrir o MSN...

miles_maverick (10-01-2013, 0:05) escreveu:O MSN vai deixar saudades... só que não :troll:

Na minha opinião a única coisa boa da Microsoft era o MSN. Ter que ficar com o Facebook e o Google+ abertos para poder conversar é muito frustrante. Sem contar que quando abro as contas no Empathy, ele automaticamente ativa o bate-papo nas respectivas páginas. Como eu prefiro entrar no Facebook ou Google+ com o chat desligado, não são bons para mim.
Alessandra Vianna

Mensagempor miles_maverick » Qui, 10 de Janeiro 2013, 1:27

Alessandra Vianna (10-01-2013, 0:22) escreveu:
Claudio Novais (09-01-2013, 23:56) escreveu:Mas atenção, vai desativar apenas para unificar toda a comunicação num protocolo, o skype. Sendo esse o motivo, acho bem que o faça.

Acaso tem a ver o fato de ele ter parado de conectar no Empathy? Há uma semana não consigo abrir o MSN...

miles_maverick (10-01-2013, 0:05) escreveu:O MSN vai deixar saudades... só que não :troll:

Na minha opinião a única coisa boa da Microsoft era o MSN. Ter que ficar com o Facebook e o Google+ abertos para poder conversar é muito frustrante. Sem contar que quando abro as contas no Empathy, ele automaticamente ativa o bate-papo nas respectivas páginas. Como eu prefiro entrar no Facebook ou Google+ com o chat desligado, não são bons para mim.

O pior são certas pessoas que escrevem no que parecem ser um idioma próprio :facepalm:... e aquelas com excesso de emoticons... tornando o Chat muito nocivo aos olhos e incompreensível... :notOK:
miles_maverick

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 10 de Janeiro 2013, 1:40

miles_maverick (10-01-2013, 0:27) escreveu:
Alessandra Vianna (10-01-2013, 0:22) escreveu:

O pior são certas pessoas que escrevem no que parecem ser um idioma próprio :facepalm:... e aquelas com excesso de emoticons... tornando o Chat muito nocivo aos olhos e incompreensível... :notOK:

O Facebook agora tem emoticons e as pessoas escrevem errado o tempo e às vezes de propósito (sarcasmo, ou ironia) enfatizando alguma situação. Tiopês, conhece?

Kra ñ comsigo mim conforma c içu. Naum acreditu q o msn acabo.
Alessandra Vianna

Voltar para Notícias Gerais