Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 22:38 Pesquisa avançada

Smartphone com Firefox OS na Europa pela mão da ZTE

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Smartphone com Firefox OS na Europa pela mão da ZTE

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Janeiro 2013, 20:35

A ZTE está a trabalhar com uma operadora de telecomunicações europeia para lançar um smartphone equipado com Firefox OS no velho continente. Esta é a primeira fabricante a confirmar a produção de um dispositivo específico para o sistema operativo móvel da Mozilla.

A novidade foi transmitida pelo diretor executivo da sucursal norte-americana da ZTE, Cheng Lixin, à Bloomberg. O dispositivo móvel deve ficar disponível ainda durante o ano de 2013. A Europa segue-se assim ao Brasil, primeiro mercado onde o sistema operativo vai ser lançado.

Deutsche Telekom e Telefónica podem estar entre as operadoras parceiras, mas o CEO preferiu não revelar o parceiro. A ZTE quer expandir o mercado móvel e os serviços de cloud computing, mas a atual parceria com a Google limita o negócio por causa da grande visibilidade dos restantes fabricantes como a Samsung, LG ou Sony.

O conceito de sistema operativo com forte componente Web e baseado em HTML 5 estimulou a ZTE que vê esta parceria como uma boa oportunidade para expandir o portfólio de dispositivos e sistemas operativos oferecidos aos consumidores. "Estamos a monitorizar de muito perto o mercado e a ver como evolui", garantiu Cheng Lixin.

A Qualcomm e a TCL Communication também já revelaram estar a trabalhar em dispositivos com Firefox OS mas na parte de componentes eletrónicas. O Firefox OS fez uma aparição na CES 2013 num dispositivo de marca desconhecida e que pode até ser apenas um protótipo. Até ao momento a Mozilla apenas tinha recebido o apoio oficial por parte de operadoras de telecomunicações.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Smartphone com Firefox OS na Europa pela mão da ZTE

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 11 de Janeiro 2013, 22:16

Agora só falta saber quando é que vai sair em portugal
nuno_nunes

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 11 de Janeiro 2013, 23:51

Quero,eu quero.
E eu que ia comprar um tablet orage agora,deixa,eu quero este ZTE agora.
FIREFOX OS,FIREFOX OS *o*
quando é que vai lançar?smathphone ZTE com firefox OS prepare-se que irei lhe usar
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor abdo » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 12:14

Bom segundo noticias anteriores o brasil seria o mercado que lançaria o ZTE com o FirefoxOS, assim espero apenas que esta informação se concretize para que eu adquira o meu.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 14:12

abdo (12-01-2013, 11:14) escreveu:Bom segundo noticias anteriores o brasil seria o mercado que lançaria o ZTE com o FirefoxOS, assim espero apenas que esta informação se concretize para que eu adquira o meu.

Não foi apenas a Telefônica que disse que apoiaria? Não lembro de nenhuma marca específica.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:29

Uia, ZTE! :D
ENtão gogogogogogoogog
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias Gerais