A mais bela cena de casamento da ficçãoBjörn Borg é um ídolo do esporte na Suécia, ganhou 5 vezes seguidas o Torneio de Wimbledon e outras 6 vezes conquistou o Aberto da França, um dos maiores tenistas da história.
Se no Brasil nomes como Guga e Senna são usados para batizar marcas de calçado e de roupa infantil, na Suécia a confiança nacional depositada no nome do herói Borg foi aproveitada por uma grife de roupa íntima, é claro, lhe pagando os devidos royalties.
Em 2008 esta grife resolveu veicular uma campanha publicitária ambientada em uma cena de casamento, talvez intencionando uma associação sublimnar com a noite de núpcias.
Fato é que a construção feita pelos publicitários foi de uma ternura, de uma perfeição nos detalhes, a emoção genuína e a expressão precisa dos atores (em dado momento, quando a moça entrando triunfante na igreja faz um aceno com a cabeça em direção aos convidados, eu não consigo evitar de responder, instintivamente, ao cumprimento), a luz matinal de um sábado ensolarado invadindo a arquitetura da catedral evangélica, o orgulho evidente dos convidados em terem sido escolhidos para partilhar da felicidade dos noivos, a felicidade mútua captada em close, a falta dos dentes de leite no sorriso da daminha de honra, a marcha nupcial…
Tudo neste casamento é tão perfeitamente disposto, que você percebe que existem alguns detalhes que são absolutamente insignificantes e que nós nos arriscamos a estragar a beleza de tudo se pensamos muito neles.