Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:26 Pesquisa avançada

Como remover o Steam para Linux do Ubuntu ? [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como remover o Steam para Linux do Ubuntu ? [Resolvido]

Mensagempor CharlesLiesenfeld » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 15:52

instalei o Steam Beta, e aconteceu um problema com a atualização quando tento iniciar aparece "Steam Fatal Error: O Steam precisa estar online para atualizar, mas estava no modo Offline." com a unica opção:OK, quando clico no OK aparece novamente a mensagem e depois fecha. quero remover completamente para reinstalar ou de alguma forma resolver esse problema
Editado pela última vez por CharlesLiesenfeld em Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:34, em um total de 1 vez.

CharlesLiesenfeld

Re: Como remover completamente o Steam para Linux do Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:12

Para remover completamente um programa, e portanto o Steam, você precisa de utilizar o terminal. Antes de explicar porquê, quero frisar que remover um programa no Ubuntu é tão fácil quanto abrir a Central de Programas do Ubuntu e clicar no botão remover (ver imagem ao lado).

No entanto esta remoção deixa as definições das aplicações no sistema para o caso de você querer voltar a utilizar. Assim, para remover completamente, você precisa de utilizar o terminal para adicionar um "flag" (chamada purge) à remoção que irá indicar para remover até configurações. Mas atenção, apenas os pacotes corretamente construídos é que permitem tal remoção eficaz. Não sei se o Steam tem tal construção.

Então para remover completamente você deve executar o seguinte comando:
sudo apt-get purge steam

Em todo o caso, para garantir que todas as configurações e jogos do steam foram removidos, depois você procurar pela seguinte pasta, na sua Pasta Pessoal (o símbolo til significa pasta pessoal):
  • ~/.steam

Caso a encontre, apague pois é aqui que estão as configurações.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Como remover completamente o Steam para Linux do Ubuntu

Mensagempor CharlesLiesenfeld » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:33

Claudio Novais (12-01-2013, 15:12) escreveu:Para remover completamente um programa, e portanto o Steam, você precisa de utilizar o terminal. Antes de explicar porquê, quero frisar que remover um programa no Ubuntu é tão fácil quanto abrir a Central de Programas do Ubuntu e clicar no botão remover (ver imagem ao lado).

No entanto esta remoção deixa as definições das aplicações no sistema para o caso de você querer voltar a utilizar. Assim, para remover completamente, você precisa de utilizar o terminal para adicionar um "flag" (chamada purge) à remoção que irá indicar para remover até configurações. Mas atenção, apenas os pacotes corretamente construídos é que permitem tal remoção eficaz. Não sei se o Steam tem tal construção.

Então para remover completamente você deve executar o seguinte comando:
sudo apt-get purge steam

Em todo o caso, para garantir que todas as configurações e jogos do steam foram removidos, depois você procurar pela seguinte pasta, na sua Pasta Pessoal (o símbolo til significa pasta pessoal):
  • ~/.steam

Caso a encontre, apague pois é aqui que estão as configurações.

Muito Obrigado ainda não conhecia sobre o comando purge :yeah:

CharlesLiesenfeld

Re: Como remover o Steam para Linux do Ubuntu ? [Resolvido]

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 19:28

ou use o Synaptic.
miles_maverick

Voltar para Questões gerais