Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:13 Pesquisa avançada

Próximas Overlay Scrollbars do Ubuntu 12.04

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Próximas Overlay Scrollbars do Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Outubro 2011, 2:11

Estão já disponíveis alguns vídeos que mostram algumas diferenças das novas Overlay Scrollbars que estarão presentes no próximo Ubuntu 12.04 Precise Pangolin! Estas novas Overlay Scrollbars contarão apenas com umas mudanças subtis mas interessantes, nomeadamente timeouts diferentes (inclusive o tempo de aparecimento aquando do mouse se mover para a direção delas), clique no botão do meio põe a localização nesse sítio, bem como um visual e animações um pouco diferentes!

Na minha opinião ficarão melhores, no entanto, é apenas uma opinião, por isso recomendo que vejam o vídeo. Já agora, o que acharam delas? Vão removê-las?

Entretanto, se tiverem o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot, podem experimentá-las, no entanto, estejam cientes que é um repositório de testes, por isso, experimentem apenas em máquinas que não sejam de produção! Para experimentarem, abram o terminal e escrevam o comando seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:ayatana-scrollbar-team/release; sudo apt-get update; sudo apt-get install liboverlay-scrollbar-0.2-0

E depois:
LIBOVERLAY_SCROLLBAR=foo gnome-appearance-properties

Aqui fica o primeiro vídeo relativamente a estas novas modificações:

Para mais informações:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Próximas Overlay Scrollbars do Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Outubro 2011, 20:20

Tópico atualizado!

Agora o pacote é "liboverlay-scrollbar-0.2-0"
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Ter, 11 de Outubro 2011, 2:42

Aquele artigo passou-me ao lado e servia de solução a este condimento nas janelas que na minha opinião não era nada prático..., ou melhor, custou a digerir!
Com o tempo fui esquecendo isso e agora com esta demonstração noto que esta função está mais intuitiva. ;)
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Outubro 2011, 8:58

É impressão minha, ou o Epiphany está melhor do que nunca? ;) Acho que o GTK3 lhe fez muito bem à saúde :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Outubro 2011, 12:10

Nunca fui muito adepto dele. Porque dizes isso? Queres partilhar um vídeo sobre isso? :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Outubro 2011, 13:22

Claudio Novais » 11 Out 2011, 12:10 escreveu:Nunca fui muito adepto dele. Porque dizes isso? Queres partilhar um vídeo sobre isso? :desdentado:

Estás a falar do Epiphany? Caso afirmativo, revê o segundo vídeo que colocaste! Lê o que está na barra (global-menu do unity), até eu fiquei pasmado com o que estava a ver :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias