Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:23 Pesquisa avançada

A evolução do Ubuntu 2004 - 2012 em vídeo

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: A evolução do Ubuntu 2004 - 2012 em vídeo

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 16 de Outubro 2012, 19:45

Claudio Novais (16-10-2012, 19:19) escreveu:Olá José,

100% de acordo com o segundo parágrafo! Parece realmente que querem ter material para ir fazendo. E a verdade é que deixam sempre pontas soltas.

Apesar do 12.04 ser uma versão bastante estável comparativamente Às versões anteriores, sinceramente acho que ainda está longe de ser algo superior ao 10.10. Mas infelizmente o 10.10 ficou obsoleto, agora temos de arranjar alternativas. Infelizmente a alternativa mais óbvia é o 12.04, mas este é pesadíssimo, uma vergonha se se mostrar o Ubuntu a alguém num computador com 5 anos. As outras são o Xubuntu e assim, mas essas ainda precisam de maturidade, as equipas são pequenas e ainda não há um nível funcional mínimo que eu acho necessário para partilhar com os nossos amigos não-unixs! ;)

Eu deixei o ubuntu e rumei ao mint
nuno_nunes

Mensagempor Moz » Sáb, 20 de Outubro 2012, 15:45

Fazendo uma análise retrospectiva, e após a visualização desse vídeo, rapidamente constatamos o quão mudou o Mundo Ubuntu. Comecei inicialmente em dual-boot no não tão longínquo ano de 2007. Goste-se ou não do conceito Unity, hoje temos um sistema operativo muito mais produtivo e, sobretudo, apelativo e funcional.

Adoro o conceito Unity, mas não tenho conseguido acostumar-me ao seu excessivo peso geral no desenrolar das tarefas. Contudo, parece-me unânime que a cada nova versão que é lançada, o sistema vem out-of-the-box muito mais profissionalizado e trabalhado.

Substituí esta madrugada o Lubuntu do meu portátil pelo novo 12.10 e verifiquei que o sistema está mais leve. E com um toque de classe cada vez mais distinto! :)

Nota negativa apenas para duas questões: não percebo o porquê da demora na renovação dos ícones. Estão tremendamente outdated. Seguidamente, e como já aqui tive oportunidade de referir, o "uncle" Mark deveria abordar a equipa Elementary tendo em vista a incorporação das suas aplicações por defeito no Ubuntu.

Hoje em dia, goste-se ou não, é cada vez mais fácil integrar e implementar Linux em máquinas de produção empresarial. É estupidamente fácil de instalar, gratuito (pode significar uma redução de custos muito significativa em empresas de média dimensão!) e é, finalmente, muito apelativo visualmente.

Não há razão para não se usar Ubuntu... :D
Moz

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:05

Moz, assino por baixo em tudo o que você disse! Acho que a sua opinião é exatamente a minha!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Moz » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:49

Claudio Novais (20-10-2012, 16:05) escreveu:Moz, assino por baixo em tudo o que você disse! Acho que a sua opinião é exatamente a minha!

Muito obrigado pela consideração, Cláudio. :)
Moz

Mensagempor Thiago » Dom, 13 de Janeiro 2013, 13:49

Que saudade do meu lindo, leve e competente 10.10 :(
Eu tenho o CD dele aqui, e guardo como se fosse minha vida!

A Canonical poderia lançar uma versão que surpreendesse tanto quanto o 10.10 de novo, pois nós estamos com saudade.

O 12.04 foi excelente, porém, o 10.10 está acima de qualquer expectativa.

Mas acreditando nas palavras do tio Mark, vamos esperar pelo melhor sistema do mundo, o 14.04
Thiago

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Janeiro 2013, 15:40

Thiago (13-01-2013, 12:49) escreveu:Mas acreditando nas palavras do tio Mark, vamos esperar pelo melhor sistema do mundo, o 14.04

Problema disto tudo sabe o que é!? É que o ser "o melhor" não significa necessariamente a mesma velocidade que o 10.10. Infelizmente é assim mesmo. O melhor provavelmente está muito mais relacionado com a funcionalidade, que efetivamente eu apoio.

Mas realmente eu tenho saudades daquela estabilidade e super rapidez do 10.10. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Dom, 13 de Janeiro 2013, 15:59

O Ubuntu era muito feio... a partir da versão 10.04, a Canonical tomou vergonha na cara e melhorou o visual...
miles_maverick

Anterior

Voltar para Notícias