Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:31 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] VLC tomando conta

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] VLC tomando conta

Mensagempor rodrigo_sabbat » Dom, 13 de Janeiro 2013, 14:09

Olá, amigos! Tudo bem com vocês? :)

Mais uma vez preciso dos super-poderes de vocês para salvar o meu mundo Ubuntu. Vamos ao assunto:

Sempre que se falava em mídia na comunidade livre, logo aparecia o VLC Player na conversa. Eu nunca tinha usado ele até agora, então, resolvi testá-lo, já que todos falam tão bem dele.
Instalei, usei; tudo normal. Confesso que pode ser ignorância da minha parte, mas não vi nenhum recurso significativamente grande que eu use, embora tenha até gostado da barrinha do volume passar do limite de 100%. Mas uma coisa que realmente me intrigou é o fato de que filmes (em .avi por exemplo) e alguns outros arquivos de mídia que eu abria com o Totem (o reprodutor de vídeos padrão do Ubuntu) agora não abrem mais com ele; apenas com o VLC.

Gostaria de saber o que pode ter ocasionado isso e saber se há alguma solução, pois penso em desinstalar o VLC Player, mas tenho medo de não conseguir mais abrir filmes e vídeos com o Totem.

:yeah: Aguardo respostas dos amigos da comunidade! Abraços a todos e obrigado pela atenção!
Editado pela última vez por rodrigo_sabbat em Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Re: VLC tomando conta

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 13 de Janeiro 2013, 14:25

O vlc é o melhor player que existe eu utilizo desde de inicio e nunca tive problemas com ele e eu recomendo
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Janeiro 2013, 14:56

Eita! Isso nunca me aconteceu! Já tentou clicar com o botão direito e abrir com o REprodutor de vídeos?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Janeiro 2013, 15:37

Parece-me que não deve ter qualquer relação, mas sinceramente não sei. Experimente abrir pelo terminal o programa totem com o ficheiro que dá problemas e mande para aqui o output para ver se descobrimos qual o problema.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marceloeshow » Dom, 13 de Janeiro 2013, 15:59

Olá Rodrigo. Tente clicar em um arquivo de vídeo com o botão direito do mouse ou do touchpad e clique em propriedades e em seguida abrir com e selecione o totem que ficará como tocador de vídeo padrão. Mas para abrir com o VLC depois de ter feito está configuração você terá que abrir selecionando um dos player do abrir com do menu que abre pelo botão direito. Não sei se consegui explicar direito. Experimente isto. Está parecendo ser a solução pelo que você descreveu.

marceloeshow

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:22

:) nuno_nunes, agradeço sua opinião. Todos me falam bem do VLC Player, na verdade, porém, eu gosto do reprodutor padrão do Ubuntu e até agora não houve nenhum recurso em especial que eu precise do VLC, por isso minha opção de ficar com o Totem. Fora que ele é mais simples e eu gosto de simplicidade.

xD Ron Alon, não pense que eu não sei usar um computador. Sou novato no Ubuntu apenas. :lol:

:\ Cláudio, tentei abrir pelo terminal e consegui. Tirei alguns prints pra te mostrar. Agora, pelo ambiente de trabalho, clicando (seja com o direito ou esquerdo) ele abre o Totem mas não executa o arquivo. Quando tento realizar outro comando, o Totem escurece e trava, precisando ser fechado.

;) marceloeshow eu sei como tornar o Totem o player padrão. Mesmo assim, obrigado por ajudar.

Aliás, obrigado a todos! :yeah:
Aguardo por mais respostas.

PS: Desculpem os prints super desproporcionais em relação a formatação. Não consegui fazer nada a respeito. :upsiu:

[PRINTS]
> Abrindo pelo terminal:
Imagem
>Abrindo pelo ambiente gráfico (nautilus)
Imagem
Imagem
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:34

Isso é estranho

Tenta apagar a pasta que esta na sua home oculta

/home/seu nome/.config/totem e depois diga o que resultou
nuno_nunes

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 14 de Janeiro 2013, 1:46

Obrigado a todos que me ajudaram! :D

E um super obrigado ao nuno_nunes! Sua dica funcionou, amigão! Muitíssimo obrigado! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 14 de Janeiro 2013, 2:08

rodrigo_sabbat (14-01-2013, 0:46) escreveu:Obrigado a todos que me ajudaram! :D

E um super obrigado ao nuno_nunes! Sua dica funcionou, amigão! Muitíssimo obrigado! :yeah:

De nada :) sempre as ordens :)
nuno_nunes

Re: [RESOLVIDO] VLC tomando conta

Mensagempor Xterminator » Seg, 14 de Janeiro 2013, 22:03

Também não acho o VLC um player "tãaaaao extraordinário" como dizem, o vlc melhorou muito mas sempre teve bugs chatos e as vezes fecha sem nenuma explicação principalmene com arquivos de vídeo antigos, hoje o totem,xine e mplayer bem configurados podem ser melhores que o VLC, o totem leva uma pequena vantagem por causa da integração com as ferramentas fornecidas com o ambiente GNOME seja shell ou unity, como por exemplo a instalação de codecs sob demanda.
Xterminator

Próximo

Voltar para Questões gerais