Muitas soluções foram dadas, soluções manuais e que basicamente faziam um downgrade (voltavam a versões anteriores) ao Xorg. No entanto todas elas eram complexas. Ora, hoje no Br-Linux foi apresentada uma nova solução que, pelo que parece, resolve o problema dessa incompatibilidade. No entanto eu não tenho como testar tal coisa. Portanto convido a testarem, por exemplo com o Steam.
Roberto Seixas (rcseixasΘgmail·com) escreveu:Os novos drivers proprietários da ATI para linux (fglrx) não funcionam com a versão do Xorg que vem no Ubuntu 12.10 e no Mint 14. O driver proprietário da ATI é essencial pois tem excelente suporte a 3D e também à economia de energia. Ponto negativo para a AMD (e olha que ela é membro gold da Linux Foundation, imagine se não fosse).
Para resolver o problema, foi criado um PPA (https://launchpad.net/~andrikos/+archive/ppa) com os ajustes no driver proprietário.
Após a instalação do Ubuntu 12.10 ou Mint 14 em PC (desktop ou notebook) com placas de vídeo ATI Radeon, abra o Terminal e execute os comandos abaixo. Após a execução dos comandos reinicie o PC.
sudo apt-get purge fglrx*; sudo add-apt-repository ppa:andrikos/ppa; sudo apt-get update; sudo apt-get install fglrx xserver-xorg-video-intel; sudo aticonfig --initial --force