Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:35 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot trará!

Mensagempor José Craveiro » Qui, 6 de Outubro 2011, 20:19

FuhFuh » Qui Out 06, 2011 8:16 pm escreveu:Quando sair a versão final vai ser minimamente estável ou deve-se aguardar uns meses?

Arrisco dizer que aproximadamente 1 mês, mas é muito relativo!
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 21:34

José Craveiro » Qui Out 06, 2011 8:19 pm escreveu:
FuhFuh » Qui Out 06, 2011 8:16 pm escreveu:Quando sair a versão final vai ser minimamente estável ou deve-se aguardar uns meses?

Arrisco dizer que aproximadamente 1 mês, mas é muito relativo!

Exato, é muito relativo! Normalmente, 15 a 20 dias é o suficiente para ficar com o Ubuntu praticamente estável! No entanto, o natty superou os 30 dias!

Penso que eles não voltam a fazer isso, no entanto, pode ocorrer o contrário. Diria que uma semana deverá ser o mínimo e 10 a 15 dias o suficiente e recomendável! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Dario Ferreira » Qui, 6 de Outubro 2011, 21:50

Boa noite, estou neste momento com o Ubuntu 11.10 beta 2 no meu notebook hp pavilion dv6, e continuo com o problema que já tinha mencionado anteriormente, a fan está sempre a rodar com muito intensidade, o que não acontece no Windows 7. andei a pesquisar no Google e ao que parece deve-se ao facto de o meu portátil vir equipado com um processador core-i 3 e uma gráfica ATI discreta, pelo que percebi a dificuldade está em fazer a alternância entre as gráficas, como posso fazer isso?
Desde já o meu muito obrigado caso me possam ajudar.

Dario Ferreira

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 22:34

Dario Ferreira, quanto a ATI não sei, mas tinha ideia que os drivers oficiais, os catalist, faziam isso! Já a nvidia, os drivers oficiais não conseguem fazer isso. No entanto, existe soluções não perfeitas, que tratam dessa problemática!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Dario Ferreira » Qui, 6 de Outubro 2011, 22:52

Claudio Novais » Qui Out 06, 2011 10:34 pm escreveu:Dario Ferreira, quanto a ATI não sei, mas tinha ideia que os drivers oficiais, os catalist, faziam isso! Já a nvidia, os drivers oficiais não conseguem fazer isso. No entanto, existe soluções não perfeitas, que tratam dessa problemática!

O problema é que quando tento instalar as drivers fico sem unity, o que é uma pena porque estou a gostar bastante deste novo ubuntu.

Dario Ferreira

Mensagempor Dario Ferreira » Qui, 6 de Outubro 2011, 23:39

Claudio Novais » Qui Out 06, 2011 11:31 pm escreveu:Qual o modelo da sua placa de vídeo?

A placa é uma AMD Radeon HD 6490M (1 GB DDR5), quando instalo os drivers oficiais fico sem o unity, mesmo quando instalo os drivers adicionais sugeridos pelo ubuntu o resultado é o mesmo. o meu portátil é este: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docu ... ct=5079219

Dario Ferreira

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Outubro 2011, 1:46

Olá Dário,

Parece que esse HP está a dar alguns problemas no Ubuntu, relativamente à placa de vídeo. Como eu não tenho nenhuma ATI não tenho nenhuma experiência em resolver problemas nessa área por isso, sugiro vivamente que veja este tópico do Forum Oficial do Ubuntu:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1834732

Parece que a solução passa pela alteração da BIOS. Tenha muito cuidado com alterações feitas na BIOS pois podem originar depois falhas no arranque do computador!

Espero ter ajudado!

Abraço
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Dario Ferreira » Seg, 10 de Outubro 2011, 15:59

Obrigado Claudio pela ajuda, quando tiver algum tempo vou ver esse tópico, vamos ver se consigo por o ubuntu a funcionar.

Abraço
Dario Ferreira

Dario Ferreira

Mensagempor Exploit » Seg, 10 de Outubro 2011, 21:58

tenho aqui e está um pouco instável! ¬.¬
Exploit

Anterior

Voltar para Notícias