Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:46 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] VLC tomando conta

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [RESOLVIDO] VLC tomando conta

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Janeiro 2013, 23:49

Pois Xterminator, mas agora é que você disse tudo: bem configurados. Eu sinceramente gosto muito do VLC por ser out-of-the-box. Instala-se e simplesmente abre-se os ficheiros com ele.

A única coisa que não gosto no VLC é o facto de ter um cold-start (arranque) muito pesado/lento. De resto gosto muito dele. Ah e sim, ele não é bom para rmvb, mas creio que é só mesmo para esse formato que por sinal eu não gosto. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 15 de Janeiro 2013, 6:51

Pois é, Xterminator. Todo mundo do mundo Linux e open source praticamente idolatra o VLC. Ele tem opções avançadas e tudo mais, mas o importante é que rode as mídias; coisa que o Totem faz tão bem quanto o VLC. :)
Só o que noto é que o Totem tem uma certa dificuldade em rodar filmes dual-audio. Não tenho certeza se isso é um fato ou só impressão minha. o.0

Verdade sobre o RMVB, Claudio! Mas nem culpo o VLC, mais o formato em si. Sério, RMVB é muito ruim! xD
Na minha opinião, só é bom pra seriados longos, pois é um formato bem leve e permite ter um grande número de arquivos sem ocupar tanto espaço em disco. Agora, pra filmes, a melhor coisa que tem é AVI e MKV, na minha opinião.
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Janeiro 2013, 11:43

Eu também era um dos que "idolatrava" o VLC, mas nos últimos tempos, tenho andado a mexer mais no Mplayer de tal modo que já nem toco no VLC.
Uso Mplayer para ver vídeos locais ou remotos, ouvir música local ou web radio, etc, etc...

O que me levou a abandonar o VLC, foi um problema associado ao Qt, em que sempre que abria uma aplicação Qt (VLC, Skype, etc) ficava com um ruído ensurdecedor na saída de som.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Janeiro 2013, 15:17

rodrigo_sabbat (15-01-2013, 5:51) escreveu:Na minha opinião, só é bom pra seriados longos, pois é um formato bem leve e permite ter um grande número de arquivos sem ocupar tanto espaço em disco. Agora, pra filmes, a melhor coisa que tem é AVI e MKV, na minha opinião.

Não suporto ver uma qualidade tão má como a que todos os ficheiros que vi desse formato (rmvb). Faz-me lembrar o templo em que a internet andava a 56Kb, de há 15 anos atrás. Agora estamos noutra era, não faz sentido para mim usar qualidade tão fraca.

Atualmente para mim, ver vídeos (a não ser youtubes que não deem hipótese alternativa) só acima de 720p. E se tiver oportunidade de ver em 1080p dou prioridade a esse formato. Se tenho uma Internet rápida? Nem por isso, mas prefiro esperar e ver qualidade ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Ter, 15 de Janeiro 2013, 16:09

Um exemplo, eu tenho problemas com este site http://trailers.apple.com/trailers com o mozilla plugin vlc (browser-plugin-vlc) imagem 3.
O mesmo não ocorre com os plugins totem ou o mplayer.
Sendo que o plugin ,mplayer (gecko-mediaplayer) necessita armazenar para reproduzir imagem 2, e adiciona uma segunda barra de controle.

Já no totem (totem-mozilla) isto não ocorre imagem 1 a execução é em tempo real, perceba que para testar os outros plugins peguei o video em qualidade inferior,os controles são únicos, as bibliotecas necessárias para executar vídeos quicktime estão instaladas no sistema, logo não sei porque só o vlc não executa o trailer.
Então por pequenas coisas deste tipo que eu fico com o totem, que é melhor integrado ao ambiente GNOME.

Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Janeiro 2013, 16:21

Pois, na questão em embedding não tenho uma opinião formada pois não costumo fazer uso, aliás é tão raro que nem sei qual o comportamento.

Eu quando falo de gostar do VLC refiro-me ao programa em si ao abrir um ficheiro do computador! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Ter, 15 de Janeiro 2013, 16:30

Claudio Novais (15-01-2013, 15:21) escreveu:Pois, na questão em embedding não tenho uma opinião formada pois não costumo fazer uso, aliás é tão raro que nem sei qual o comportamento.

Eu quando falo de gostar do VLC refiro-me ao programa em si ao abrir um ficheiro do computador! ;)

Entendo, tem um outro player que gosto que é o gnome-media-player tão simples quanto o totem, você pode utilizar qualquer engine com ele, vlc,xine ou mplayer, quanto ao vídeo integrado ao navegador, eu prefiro assim, por exemplo se cada trailer que eu for assistir eu tiver que baixar o arquivo e depois apagar é perda de tempo, quando é um filme completo beleza, é melhor você baixar o arquivo.
Para mim que assisto "muiiiiiiitos" trailers mesmo, a melhor opção é o totem.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Janeiro 2013, 16:33

Pois nisso tem toda a razão Xterminator! Não faz sentido fazer download dos trailers em vez de ver na hora. Nesse caso você recomenda o Totem por causa do nível funcionalidade. E, já agora, ao nível de performance, qual acha melhor? Qual o mais leve?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais