Recordo-me de há uns anos valentes este software ter sido uma autêntica moda para os utilizadores do Ubuntu. Toda a gente falava dele nos blogs. Eu não falei
Porquê? Bom, ele basicamente é uma interface mais bonita que a do Ubuntu. Mas quem usa mais funcionalidades que o file-roller (a interface que o ubuntu usa para mostrar os ficheiros compactados)? Quantas vezes acedemos ao file-roller? Eu, sinceramente, normalmente vou aos ficheiros e simplesmente descompacto-os, nem abro a interface. Para além disso se a abrir vai ser apenas para abrir algum ficheiro ou descompactar um ficheiro único. para isso o File-Roller faz e é uniforme com a interface do UBuntu.
Não sei como é agora, mas o PeaZip apenas tinha a vantagem de ser mais bonito. Mas essa beleza era a despadronização, a não utilização do tema, algo que também não sou grande adepto. Basicamente por este motivo que nunca falei no Ubuntued sobre ele.
Na maioria dos casos, estes programas utilizam todos as mesmas bibliotecas de descompactar ficheiros, portanto a compatibilidade normalmente nem está inerente a estes programas (não sei do caso do Peazip, mas os que o Xterminator falou creio que sim). Portanto, querem mais compatibilidade? Simplesmente instalem os pacotes das bibliotecas que dão compatibilidade, não é preciso ter mais interfaces. Sobre os pacotes dessas bibliotecas: