Como refere a própria Google, "num futuro próximo vai ser possível falar para as aplicações" com diversos fins. Um exemplo ilustrado pela empresa numa demo no site do Chrome é o de ditar um email, diretamente através do browser.
Na nota de divulgação do update a empresa fornece outros exemplos: ditar documentos, ver transcrito "duelo" de rap, ou controlar personagens de jogos através do browser usando apenas a voz, são também possibilidades citadas.
Outra novidade da nova versão, com impacto imediato na experiência de utilização, é a nova definição do browser (na versão para Windows) que passa a desativar de forma automática os add-ons que tenham sido instalados por programas de terceiros, sem o consentimento do utilizador.
O objetivo é garantir que programas não essenciais à navegação não contribuam para tornar a experiência de navegação mais lenta. Está disponível a opção de reativar cada um dos add-ons desativados.
Há ainda um leque alargado de novidades na área da segurança a integrar o Chrome 25, agora com ciclos de desenvolvimento alinhados na versão para desktop e para Android. Um exemplo é o novo Content-Security-Policy HTTP, que permite criar listas de fontes de conteúdos seguras apenas através de algumas linhas de código.