nuno_nunes (16-01-2013, 16:25) escreveu:ronan.azarias (16-01-2013, 16:15) escreveu:O pessoal reclama da Apple criar patentes, pra evitar cópias, monopolizar o mercado e tralalá.
Mas que empresa no mundo não faz isso? Até porque por mais besta que seja o detalhe em um equipamento demanda todo um investimento (ou alguém ainda acha que desenvolvedores não precisam comer?) e é necessário garantir o retorno deste investimento. Até porque ela não é uma empresa em que uma das premissas é "conhecimento para todos". É uma empresa que visa o lucro, como a maioria do mercado.
É acertado da Apple patentear um produto fruto de seu trabalho e investimento. E como foi dito no artigo a empresa que quiser algo do tipo em seu produto só precisa mudar algum detalhe e pronto, não é o mesmo produto.
Agora se acha que isso não pode acontecer porque a empresa vai ganhar milhões e não vai ter concorrência e tals, simplesmente não compre o produto. Não há lucro se não houver demanda.
Além do mais produtos patenteados tem "prazo de validade" dependendo do produto depois de um certo tempo ele se torna parte do "conhecimento humano" (acho que é esse o termo) e qualquer um pode usar.
Pois a apple também diz que o sistema operativo android é uma copia do ios eu já trabalhei com ios e com android e não tem diferenças quase nenhumas, isso para entupir tribunais
Agora só falta a apple entrar em guerra com asus
Edit do ronan: Tirei a imagem pra não carregar o post ^.^
A foto do meu asus
Dessa eu não sabia. Eu já vi uma vez que a Samsung estava processando o Apple por um aplicativo do iphone, não me lembro o que era, mas a Samsung ganhou.