Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:41 Pesquisa avançada

Problemas Instalação Ubuntu - Tela Deformada

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas Instalação Ubuntu - Tela Deformada

Mensagempor Reginaldo » Dom, 13 de Janeiro 2013, 16:50

Pessoal,
Estou tentando instalar o Ubuntu 12.10 eu meu notebook mas logo no início da instalação a tela fica toda deformada, como se tivesse uma tela sobreposta a outra, ficando impossível de ler e utilizar os recursos do sistema.
Ja tentei iniciar pelo modo grafico seguro, como orientado em alguns foruns, mas não houve resultado algum.
Tentei utilizar outras versões inferiores e o problema persiste. Também verifiquei se não seria algum problema no cd de instalação ou incompatibilidade de versões 32 ou 64bits, mas parece que nada resolve.

Gostaria muito de utilizar o sistema, se algum puder me dar uma idéia, ficarei muito grato.

Obrigado!

Reginaldo

Re: Problemas Instalação Ubuntu - Tela Deformada

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Janeiro 2013, 17:26

Qual é a sua placa gráfica? É que pelos sintomas, deverá ser algum problema com o driver!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Reginaldo » Dom, 13 de Janeiro 2013, 19:51

Eu tenho uma placa NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M

Reginaldo

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Janeiro 2013, 19:59

Consegue ver o mínimo para mexer nas janelas? Ou a deformação não lhe deixa mesmo ver nada que se possa aproveitar?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Janeiro 2013, 20:06

Entretanto noto que tem um sistema gráfico híbrido, por isso recomendava que lesse este artigo: http://ubuntued.info/tem-uma-placa-de-v ... -bumblebee

O que pode estar a acontecer, é a sobreposição do sinal proveniente das duas gráficas que deviam de funcionar apenas quando solicitadas (uma de cada vez)!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Reginaldo » Sex, 18 de Janeiro 2013, 2:38

a tela fica como se tivesse várias telas, uma sobreposta a outra, deixando praticamente impossivel de se utilizar

Reginaldo

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 0:21

Reginaldo, você tem dois monitores? se sim, isso por vezes ocorre, basicamente os dois monitores estão um sobre o outro e então se se tiver resoluções diferentes vê-se o mouse nos dois monitores. É um bug conhecido que de vez em quando acontece. Ultimamente tem sido bastante raro, mas já me aconteceu. Basicamente arrasta-se um dos monitores na interface que define a localização dos monitores:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Instalação do Ubuntu