Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:35 Pesquisa avançada

Procon ordena que Microsoft altere embalagem do Windows 8

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Procon ordena que Microsoft altere embalagem do Windows 8

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 18 de Janeiro 2013, 22:12

Órgão de defesa do consumidor afirma que a atual embalagem do sistema operacional não deixa claro que ele se trata de uma atualização.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma decisão do Procon pode levar a Microsoft Brasil a pagar multas bem salgadas nos próximos meses. Depois de uma série de reclamações dos consumidores, foi constatado que o Windows 8 estaria sendo vendido de maneira irregular em todo o país — não por não oferecer o que havia prometido, mas por falta de informações na embalagem dos discos de instalação vendidos em todo o território brasileiro.

Em nenhum local das caixas do Windows 8 fica evidenciado que o sistema operacional é apenas uma atualização — demandando a presença prévia dos sistemas Windows 7, Windows Vista ou Windows XP SP3 —, não podendo ser instalado como o primeiro sistema de computador. Por essa razão, alguns consumidores não conseguiram instalar o que haviam acabado de comprar.

O Procon informou que a Microsoft precisa regularizar a situação das embalagens do Windows 8 até o dia 17 de fevereiro. Depois disso, cada cliente que reclamar da situação representará uma multa de R$ 2 mil para a empresa. Além disso, uma multa de R$ 1 milhão pode ser aplicada se o problema não for resolvido até a data pré-determinada. Vale lembrar que a versão completa do Windows 8 ainda não está disponível no varejo.

Fonte: G1 e TecMundo

nuno_nunes

Re: Procon ordena que Microsoft altere embalagem do Windows

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Janeiro 2013, 23:15

Realmente se a caixa é essa e não mostra informações de que é uma atualização, isso devia até ser punível! Eu ficaria muito aborrecido se comprasse uma aplicação e depois soubesse que afinal era uma atualização que me exigia que comprasse algo antes.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 18 de Janeiro 2013, 23:46

Claudio Novais (18-01-2013, 22:15) escreveu:Realmente se a caixa é essa e não mostra informações de que é uma atualização, isso devia até ser punível! Eu ficaria muito aborrecido se comprasse uma aplicação e depois soubesse que afinal era uma atualização que me exigia que comprasse algo antes.

Por isso mesmo claudio
nuno_nunes

Mensagempor miles_maverick » Sex, 18 de Janeiro 2013, 23:55

nuno_nunes (18-01-2013, 21:12) escreveu:Órgão de defesa do consumidor afirma que a atual embalagem do sistema operacional não deixa claro que ele se trata de uma atualização.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma decisão do Procon pode levar a Microsoft Brasil a pagar multas bem salgadas nos próximos meses. Depois de uma série de reclamações dos consumidores, foi constatado que o Windows 8 estaria sendo vendido de maneira irregular em todo o país — não por não oferecer o que havia prometido, mas por falta de informações na embalagem dos discos de instalação vendidos em todo o território brasileiro.

Em nenhum local das caixas do Windows 8 fica evidenciado que o sistema operacional é apenas uma atualização — demandando a presença prévia dos sistemas Windows 7, Windows Vista ou Windows XP SP3 —, não podendo ser instalado como o primeiro sistema de computador. Por essa razão, alguns consumidores não conseguiram instalar o que haviam acabado de comprar.

O Procon informou que a Microsoft precisa regularizar a situação das embalagens do Windows 8 até o dia 17 de fevereiro. Depois disso, cada cliente que reclamar da situação representará uma multa de R$ 2 mil para a empresa. Além disso, uma multa de R$ 1 milhão pode ser aplicada se o problema não for resolvido até a data pré-determinada. Vale lembrar que a versão completa do Windows 8 ainda não está disponível no varejo.

Fonte: G1 e TecMundo

Mas o pior é que baixei o Windows 8 do The Pirate Bay (Eu não iria gastar meu precioso dinheirinho com a MS) e instalei como o primeiro sistema do netbook sem problema nenhum... Vai entender né?
miles_maverick

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 5:33

UINDOUS OITO!

BOnito, mas...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Jeferson Oliveira » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 9:00

MS TROLL :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:
Jeferson Oliveira

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 10:16

Eu comprei o Windows 8.............................................
a caixa.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:36

Thauan Francisco (19-01-2013, 9:16) escreveu:Eu comprei o Windows 8.............................................
a caixa.

Eu já baixei :p ~Le Pirtatex baixando~
miles_maverick

Voltar para Notícias Gerais