Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:24 Pesquisa avançada

Nova versão do do Indicador do Forum do Ubuntued!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Nova versão do do Indicador do Forum do Ubuntued!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:12

Hoje o ubuntued-forum-indicator recebeu uma atualização para a versão 0.5 (numero meramente informativo, sem significado). Esta nova versão do nosso indicador do forum do Ubuntued não traz novidades significativas, mas sim correções e algumas melhorias.

Em primeiro lugar, a pedido do Luís Cardoso, foram corrigidos uns pormenores que começaram a dar problemas depois de uma atualização do Python que o Ubuntu fez há dias atrás. Sinceramente não sei porque estava a dar aquele erro, não fazia sentido. Mas a solução passou por usar um algoritmo um pouco diferente que até gerou um resultado mais otimizado.

Em segundo lugar, quando não havia mensagens por ler o indicador procurava-as na mesma. Não fazia grande diferença, mas essa procura era processamento redundante. Foi corrigido.

Por fim, ao nível visual houve também alguns pormenores adicionados, que espero que gostem e espero que continuem a usar. Para quem ainda não tem o indicador do Forum do Ubuntued instalado, recomendo vivamente a instalar pois ele avisa sempre que há novos conteúdos no forum do UBuntued. Os avisos são extremamente discretos e nas opções extra ainda permite torná-los ainda mais discretos (sem as notificações). Portanto, usar o indicador é sempre benéfico para vocês acompanharem a nossa comunidade, a comunidade Ubuntued! ;)

Como instalar o ubuntued-forum-indicator?

A instalação está explicada no artigo do link seguinte que inclui também uma descrição de o que este indicador permite fazer:
Em todo o caso, se você quer simplesmente instalar em vez de ler o artigo, execute este comando que irá adicionar o repositório e instalar o programa de forma totalmente automática:
sudo add-apt-repository ppa:claudiocn/ubuntued -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntued-forum-indicator -y

O que você acha deste indicador? E sobre esta nova versão?
Gostou? O que acrescentaria?

.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Nova versão do do Indicador do Forum do Ubuntued!

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:20

Apareceu eu e o Nekene :D
eu sou famoso :D
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:23

:D

Thauan Francisco, já experimentou?

Para os utilizadores do Ubuntu 12.10 (ou distros baseadas nele, como o Mint 14), ainda terão de esperar alguns minutos até que o Launchpad faça a verificação e compilação. No caso dos utilizadores com o Ubuntu 12.04, já podem atualizar que eu já atualizei também no meu computador 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:31

Eu ali também! xD

Cláudio, teve uma melhora bastante significativa, por exemplo, aqui no meu PC, ele demorava um pouco para atualizar (no padrão de 5 minutos). Mas agora está mais rápido.

O link de "mensagens não lidas" foi um ótimo acréscimo (eu acho que não tinha no outro, ou tinha? :/).
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:38

Está a falar do número de mensagens não lidas? Se estava, sim essa informação não estava na versão anterior. Agora a lista de entradas que tinha, sempre foi as mensagens não lidas de cada um de nós! ;)

Sobre a performance, bom, pelo menos quando não há mensagens lidas, ficou mais rápido! Quanto ao intervalo, você pode diminuir esse intervalo nas Preferências, se você quiser! ;)

Só mais um reparo, se precisar de ajuda, o indicador também tem ajudas. Se repara há um botão nas preferências que mostra as ajudas:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 20:53

Claudio Novais (19-01-2013, 19:38) escreveu:Está a falar do número de mensagens não lidas? *Se estava, sim essa informação não estava na versão anterior. Agora a lista de entradas que tinha, sempre foi as mensagens não lidas de cada um de nós! ;)

**Sobre a performance, bom, pelo menos quando não há mensagens lidas, ficou mais rápido! Quanto ao intervalo, você pode diminuir esse intervalo nas Preferências, se você quiser! ;)

Só mais um reparo, se precisar de ajuda, o indicador também tem ajudas. Se repara há um botão nas preferências que mostra as ajudas:
Spoiler:

*O link que leva à página de mensagens não lidas.
**Eu sei que dá para diminuir o intervalo, mas eu prefiro deixar no padrão de 5 minutos, que na outra versão demorava mais que 5 minutos para atualizar. Às vezes fico com o fórum aberto e reparei isso... estranho.

Já li a ajuda! xD

Mas está muito melhor!!
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 21:04

Não há nenhum link para as mensagens não lidas Alessandra! Mas existe sim uma novidade que eu não quis dizer na notícia 8) Que é quando não tem mais nenhuma mensagem por ler :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 21:13

Claudio Novais (19-01-2013, 20:04) escreveu:Não há nenhum link para as mensagens não lidas Alessandra! Mas existe sim uma novidade que eu não quis dizer na notícia 8) Que é quando não tem mais nenhuma mensagem por ler :p

Ahhhhh............................ Olha, "Procurar por mensagens não lidas!"... é isso :desdentado:
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 21:18

Isso é o "Atualizar". Achei mais subjetivo isso! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 21:22

Claudio Novais (19-01-2013, 20:18) escreveu:Isso é o "Atualizar". Achei mais subjetivo isso! ;)

Desculpa a falha...

Dúvida: aquele número que aparece em vermelho e branco:

É o número de mensagens não lidas?
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Notícias