Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:22 Pesquisa avançada

Campanha da Linux Foundation: 100 Videos de Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Campanha da Linux Foundation: 100 Videos de Linux

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 23:11

A Linux Foundation criou uma campanha interessante para sua nova iniciativa de promover o Linux. O projeto 100 Linux Videos Tutorials quer agitar a web e incentivar os próprios usuários Linux a enviarem videos tutoriais para uma base de conhecimento que a LF está criando.
Imagem

A ideia não é juntar apenas 100 videos mas sim fomentar a ideia de atingir este primeiro marco e incentivar aos usuários a compartilharem seu conhecimento em Linux com outros usuários.

Para participar não é necessário nenhum pré-requisito técnico, apenas a vontade de ajudar aos outros usuários Linux ao redor do mundo, mostrando suas experiências no Linux com tutoriais em vídeo.

Nós te convidamos a compartilhar seu conhecimento com outros usuários e desenvolvedores sobre o Linux. Você pode ajudar a remover barreiras à aprendizagem em Linux e transferir sua experiência ao redor do mundo. Sua contribuição é muito importante para o Linux.
Para enviar seus vídeos basta acessar esta página, criar uma conta e fazer o upload diretamente para o fórum de vídeos da Linux Foundation ou colar o código embed do YouTube. Antes de enviar você deve tomar alguns cuidados com a qualidade do vídeo/áudio, tempo de duração, tópicos abordados e etc, para isso aconselhamos que você leia com atenção os detalhes desta página, bem como o FAQ da campanha.

E ai, vai enviar seu vídeo? Qual assunto você acha mais interessante compartilhar?

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Campanha da Linux Foundation: 100 Videos de Linux

Mensagempor CleberBettini » Qua, 23 de Janeiro 2013, 11:20

Muito bacana a iniciativa, eu mesmo quando aprendo coisas novas gosto de gravar em vídeos para poder ajudar outros usuários, talvez eu participe :D
CleberBettini

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:53

É, eu também gosto de gravar vídeos sobre determinados procedimentos. Não só posso ajudar depois como posso voltar a ver caso precise de saber como fiz determinada coisa!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CleberBettini » Qua, 23 de Janeiro 2013, 15:06

Claudio Novais (23-01-2013, 13:53) escreveu:É, eu também gosto de gravar vídeos sobre determinados procedimentos. Não só posso ajudar depois como posso voltar a ver caso precise de saber como fiz determinada coisa!

Foi exatamente isso que eu pensei, principalmente eu que estou começando, com certeza certos procedimentos que estou realizando de configuração no sistema possa ser esquecido em um determino período, os vídeos serão ótimos para um backup da mente rsrs
CleberBettini

Voltar para Notícias