Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:38 Pesquisa avançada

Publicado o SolusOS 2 Alpha 7

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Publicado o SolusOS 2 Alpha 7

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 0:21

Os desenvolvedores do projeto SolusOS acabaram de lançar o novo Alfa 7 da segunda versão baseada no Debian 7, a primeira versão com Consort Desktop como ambiente desktop padrão (anuncio referido aqui). Consort é um fork do novo ambiente desktop do GNOME Fallback que visa trazer de volta um pouco de qualidade como a gestão dos painéis com applets dedicados, maior personalização e etc. O Consort adiciona alguns efeitos como a função Aero Snap ao arrastar janelas ao redor das bordas da tela.

O menu padrão é extremamente customizável e bem integrado com o ambiente de trabalho, bem como para trazer o menu drop-down semelhante ao Gnome 2. SolusOS 2 Alpha 7 também traz algumas atualizações como: Firefox 18, Thunderbird 17.0.2, LibreOffice 3.6.4, atualizou o kernel 3.3.6.

Vídeo do SolusOS alpha6:

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Publicado o SolusOS 2 Alpha 7

Mensagempor Pergentino » Qua, 23 de Janeiro 2013, 1:02

Apesar de ser bem leigo em algumas coisas, eu tenho a mania de gravar sistemas operacionais em pen drivers para matar curiosidade de como são as outras distribuições Linux, pois uso Ubuntu!
Com certeza irei gravar essa num pen e ver como é!
Foi desta maneira que, depois de meses tentando achar um sistema operacional para um computador bem antigo, testei vários, tentei instalar neste PC, mas sem sucesso, pois ficava lento ou dava erros quando tentava instalar, foi que achei wattOS R6 http://www.planetwatt.com/ uma distro baseada no Ubuntu 12.04, leve, rápida que está rodando num computador com Celeron e 1gb de memoria ram, gostei tanto dela que acabei comprando um case para Hd e a instalei num Hd externo para eu usar, além do Ubuntu instalado em meu not!

Fica a dica pra quem está atrás duma distribuição que realmente rode num Pc antigo sem precisar mexer aqui ou ali, pois bastou eu instalar, depois de ter tentado inúmeras outras, o WattOS funcionou e funciona redondinho nas mãos de três crianças, uma de 12, outra de 7 e um esperto menino de apenas 4 anos de idade que ama jogar Tux!
Pergentino

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 1:06

@Pergentino, essas dicas são sempre muito bem vindas!! :D

Experimente sim este SolusOS, tenho ganho terreno ultimamente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pergentino » Qua, 23 de Janeiro 2013, 1:58

Valeu Claudio! Digo o mesmo pra ti, pois sempre contribuindo com todos!
Aproveito pra dizer que graças aos seus vídeos e como particionar e instalar o Ubuntu, hoje estou usando ele!
Pergentino

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 2:05

:D

Ainda bem Pergentino! Por acaso gostava de fazer mais vídeos, mas infelizmente o Unity anda tão pesado que o resultado fica sempre com poucos FPSs e então não tenho feito. Mas hei de voltar em breve :D

Entretanto se tiver mais partilhas de informação não hesite! :D Por exemplo, depois de testar o SolusOS não se esqueça de passar por este tópico e dar um pequeno (ou grande) veredito ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pergentino » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:15

Olá Claudio, bem, estou de volta para falar um pouco do SolusOS, como pode ver nos prints, ele consome pouca memoria RAM, fiz o teste com vários programas abertos, ele se comportou muito bem com 517 de memoria, na segunda imagem como pode ver, sem nada aberto, ele trabalha com 172, então já dá para ter uma ideia que, memoria RAM, ele não usa muito!

Resumindo, a distro é bem rápida, vem com a maioria das aplicações que há no Ubuntu 12.04 e, também como pode ver na última imagem, as entradas ocultas não vem ocultas, elas estão ai para serem escolhidas com muito cuidado para desabilita-las!

Particularmente eu gostei e recomendo para quem quiser uma distro rápida que consuma pouca memoria RAM!

Espero seus vídeos, pois como falei: Aprendi muita coisa com eles!
Editado pela última vez por Pergentino em Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:06, em um total de 1 vez.
Pergentino

Mensagempor Pergentino » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:21

Não consegui deixar a imagem pequena, mas se copiar a url da segunda, vera a outra parte onde mostra as entradas ocultas que vem abertas por padrão!
Pergentino

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:27

Parece ser uma boa distro, tendo em conta que é uma alpha! Obrigado pelo seu veredicto :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Pergentino » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:32

Luis Cardoso (23-01-2013, 22:27) escreveu:Parece ser uma boa distro, tendo em conta que é uma alpha! Obrigado pelo seu veredicto :yeah:

De nada Luis Cardoso!

To aprendendo ainda, ela merece uma boa avaliação!
Pergentino

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Janeiro 2013, 0:16

Olá Pergentino,

Talvez em Fevereiro eles voltem com força! :D

Sobre a sua pequena review, é muito interessante ver tantas aplicações e tão pouca memória. Mas também devemos ter em conta que estamos a falar de uma distro 32bits. Se fosse 64, passaria facilmente de 1GB.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias