Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:28 Pesquisa avançada

Half Life Beta disponível para Linux no Steam!!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Half Life Beta disponível para Linux no Steam!!

Mensagempor CleberBettini » Sex, 25 de Janeiro 2013, 16:33

Um dos principais motivos da Steam estar "investindo" no Linux é a decepção com o novo SO da Microsoft :D
CleberBettini

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 17:24

Pedro Lobo (25-01-2013, 14:46) escreveu:Claudio se me atrasar nalgum artigo já sabes :troll:

Olha que eu sei onde moras :twisted:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pedro Lobo » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:18

Claudio Novais (25-01-2013, 3:26) escreveu:Não pude trazer aqui uma imagem do meu Steam pois eu nunca comprei o Half-life e também não sei se se comprar a versão do windows irá aparecer posteriormente a versão do Linux. Eu apostava que sim, mas não tenho certezas.

1 - "Nunca comprei o Half-Life" Shame on you, é uma série de jogos que todos têm de jogar, é como o Padrinho dos filmes, tens de ver/jogar =P

2 - O jogo dá em todas as plataformas, é a beleza do SteamPlay. Para quem não sabe o SteamPlay permite jogar jogos nas plataformas suportadas comprando-o apenas uma vez. Até agora apenas acontecia com PC e Mac, mas o Linux está a começar a aparecer.

Como exemplos: http://store.steampowered.com/app/440/ Team Fortress 2
http://store.steampowered.com/app/1250/ Killing Floor
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Pedro Lobo
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:22

:( Na altura desse jogo o meu computador não era suficientemente potente. E quando comprei um novo ele já tinha gráficos demasiado antigos 8)

Mas posso-te falar do jogo que para mim é o melhor de sempre comparando com qualquer outro de qualquer tipo: o HL2 ;) Para mim este jogo não só tinha uma qualidade gráfica surpreendente para altura, como apresentava essa qualidade em hardware bastante fraco. Mais: o clima e sons foram de tal forma bem explorados que eu nunca me esqueci deles. Parece estranho, mas é verdade.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pedro Lobo » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:24

Confere, eu já joguei todos da saga (HL, HL2, Ep1 e Ep2) e são claramente jogos feitos com imensa atenção a todos os detalhes seja de jogabilidade, grafismo, IA, história...

O único mal é o Ep3 que só vai sair quando o Sol congelar :(
Pedro Lobo
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:29

O Ep1 para mim foi uma desilusão ao nível de evolução tecnológica, nem quis ferir os meus sentimentos com o ep2, para ser sincero :| E ainda para mais deixei de jogar por completo o que piorou ainda mais a vontade de jogar isso xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pedro Lobo » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:46

o Ep1 é provavelmente o mais fraco dos 3 lançados com o motor Source, porque foi direccionado mais para os jogadores se afeiçoarem às personagens (nomeadamente à Alyx).

Isto resulta na perfeição, porque no Ep2 acontecimentos logo nas primeiras partes do jogo despertam alguma emoção e sentimos mesmo que temos de a ajudar e etc (nao quero spoilar)

O ÚNICO mal do Ep2 é acabar num dos maiores "cliffhangers" de sempre, e isto foi em 2007, estamos em 2013 e ainda não há o Ep3 que devia acabar a história da trilogia de episódios.

já para não falar do HL3 que vai acabar de vez a história.....
Pedro Lobo
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 19:07

HL3.lol

xD

Isso vai ser quando? Aposto que eles estavam a pensar que 2012 era mesmo o fim do mundo, agora terão de arranjar uma desculpa :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 22:31

Testei o HL e funciona muito bem. Tem alguns bugs, mas não atrapalha em nada. Basta dar esc duas vezes que resolve. Parece um pouco diferente do original, pode ser impressão minha, mas acho que não, e está muito rápido, inclusive os loads das fases. Quanto ao counter-striker parece funcionar muito bem, mas tem um problema que desde já preocupa muito. Não consegui achar servidores que me permitissem entrar. Todos usam um anti-cheater chamado sXe Injected Client. Não consegui entrar em nenhum servidor brasileiro. Todos me kikavam pela falta desse aplicativo. Não tem versão para linux, duvido que tenha um dia e não é possível rodar via wine. Esse problema pelo que pesquisei parece se arrastar desde 2009. Se isso acontecer com outros jogos é preocupante, pois se conheço bem o pessoal que desenvolve essas ferramentas, estão pouco ligando para usuários de Mac e linux. Se desde 2009 não fizeram uma versão nativa duvido muito que apareça algo para nós.
O que gostei nessa versão do Steam foi a possibilidade de escolher o local onde os jogos irão ficar armazenados. Eles ensinam inclusive a mapear o HD no fstab. Outra coisa muito bacana é que ele verifica a versão do drive da placa de vídeo instalada. Eu estava usando um antigo e ele me recomendou usar um mais atual. Ativei o drive novo e tudo funcionou perfeitamente. Parece existir uma integração muito boa entre o Steam e o Ubuntu. O HL e Couter-Strinke assim como outros jogos como Diablo 3 e Starcraf 2, não são novidade no nosso sistema, rodam via wine. A diferença é que esses 2 últimos são visto como trapaça quando executados no linux e acabam em banimento pelos servidores da Blizzard. Mas se lançarem portal e o HL3 para nós, ai sim vai ser uma vitrine para outras grandes produtoras e nossa situação de marginalidade mude de cara.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 23:34

Antes de mais, começando pelo fim, sobre as recomendações do Steam, quem tem o Bumblebee deve ter muito cuidado a seguir as recomendações! Elas não devem ser instaladas através do Steam, mas sim através do procedimento recomendado pelo Bumblebee.

Sobre os anti-cheaters, não tinham clientes porque também não havia jogos para Linux. Tenho a certeza que isso vai solucionar-se! Ou vai solucionar-se naturalmente, que acredito que sim, ou por imposição da Valve!

Este momento das versões Beta existe precisamente para estes casos. Quando perder o selo de Beta, terão de apresentar conteúdos confiáveis e portanto inevitavelmente os servidores oficiais terão obrigação (digo eu) de apresentar possibilidades para todos os utilizadores que pagaram pelo software.

Quanto a Bugs, não podemos pedir muito mais. Primeiro porque é Beta e segundo porque isto ainda tem alguns dias apenas de "vida".
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Tópicos Similares:

Voltar para Notícias