Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:44 Pesquisa avançada

Indicador do fórum não funciona direito. [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Indicador do fórum não funciona direito.

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 25 de Janeiro 2013, 23:56

Claudio Novais (25-01-2013, 22:52) escreveu:Aquelas mensagens em princípio são todas normais, não se preocupe! :p

Na verdade isto que lhe estou a pedir para fazer basicamente é para incluir mais informações pois aquilo não diz nada de conclusivo :p Pelo algoritmo que eu fiz o problema está na obtenção do número de mensagens por ler que devia ser imediato. Como não está a buscar isso imediatamente, esta modificação vai mostrar o que ele está a buscar que está a falhar! ;)

Entendi.

Apareceu isto:
alessandra@alessandra-HP-G42-Notebook-PC:~$ ubuntued-forum-indicator
/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/Gtk.py:391: Warning: g_object_set_property: construct property "type" for object `Window' can't be set after construction
Gtk.Window.__init__(self, type=type, **kwds)
/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/Gtk.py:391: Warning: g_object_set_property: construct property "type" for object `UbuntuedForumIndicatorWindow' can't be set after construction
Gtk.Window.__init__(self, type=type, **kwds)
<div class="rightside pagination">
Pesquisa resultou em mais de 1000 ocorrências • <a href="#" onclick="jumpto(); return false;" title="Clique para ir à página...">Página <b>1</b> de <b>40</b></a> • <span><strong>1</strong><span class="page-sep">, </span><a href="./search.php?&amp;sr=topics&amp;search_id=unreadposts&amp;start=25">2</a><span class="page-sep">, </span><a href="./search.php?&amp;sr=topics&amp;search_id=unreadposts&amp;start=50">3</a><span class="page-sep">, </span><a href="./search.php?&amp;sr=topics&amp;search_id=unreadposts&amp;start=75">4</a><span class="page-sep">, </span><a href="./search.php?&amp;sr=topics&amp;search_id=unreadposts&amp;start=100">5</a><span class="page-dots"> ... </span><a href="./search.php?&amp;sr=topics&amp;search_id=unreadposts&amp;start=975">40</a></span>
</div>
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 0:09

1000 ocorrências 8|

É aqui que está o problema :desdentado: Você tem mais de 1000 mensagens por ler e eu não previ isso! xD Eu vou mandar uma correção agora e daqui a duas horas mais ou menos estará disponível, ok?

Entretanto uma solução imediata será você marcar todas as mensagens como lidas e as próximas serão marcadas com certeza! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 0:18

Claudio Novais (25-01-2013, 23:09) escreveu:1000 ocorrências 8|

É aqui que está o problema :desdentado: Você tem mais de 1000 mensagens por ler e eu não previ isso! xD Eu vou mandar uma correção agora e daqui a duas horas mais ou menos estará disponível, ok?

Entretanto uma solução imediata será você marcar todas as mensagens como lidas e as próximas serão marcadas com certeza! ;)

ok! Mas eu não entendi como isso foi acontecer! :desdentado:

Entretanto, o indicador já não mostrava a numeração de mensagens mesmo na versão anterior! Quando nos registramos no fórum, as notícias se acumulam mesmo que não sejamos ativos aqui, ou até mesmo quando não usamos o indicador??! É uma pergunta idiota que passou pela minha cabeça...
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 0:28

Por acaso não sei Alessandra, mas diria que não deve mostrar essa lista de mensagens anteriores. Mas lá está, você pode marcar as mensagens como lidas, o indicador permite fazer isso! ;)

Sobre versões anteriores, a anterior já tinha esses números, mas as primeiras versões não tinham! Entretanto daqui a uma hora já terá uma nova versão que corrige esse problema:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 0:38

Claudio Novais (25-01-2013, 23:28) escreveu:Por acaso não sei Alessandra, mas diria que não deve mostrar essa lista de mensagens anteriores. Mas lá está, você pode marcar as mensagens como lidas, o indicador permite fazer isso! ;)

Sobre versões anteriores, a anterior já tinha esses números, mas as primeiras versões não tinham! Entretanto daqui a uma hora já terá uma nova versão que corrige esse problema:

Okay, Cláudio! Muito obrigada, de verdade.

Eu esperaria aqui mais um pouco, mas eu estou muito mal. Amanhã, com calma, eu instalo a versão nova já com as correções.

Mais uma vez, obrigada. E boa noite.
Alessandra Vianna

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:24

Cláudio, agora já aparece o número:

Explique-me só mais uma coisa, esta mensagem que aparece é normal?

Só para eu ficar mais tranquila.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:35

É normal, mas não devia aparecer. Basicamente eu utilizo um software chamado Quickly que agiliza o desenvolvimento de aplicações, no sentido que facilita criar uma estrutura de uma aplicação e facilita o empacotamento.

O Quickly é, aliás, recomendado pelo pessoal da Canonical. O problema do Quickly é que para além de não ser algo ainda maduro, é desenvolvido por quem tem pouco tempo (penso eu) e então há certos problemas que eles deixam andar, infelizmente...

Um deles são estes dois warnings. Não tem qualquer problema em aparecer essas mensagens e por causa disso é que eles nem se preocupam. Ah isto aparece em todas as aplicações quickly. Sobre este problema dos warnings até existe um bug aberto sobre ele:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu-accom ... bug/974729
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:40

Claudio Novais (26-01-2013, 14:35) escreveu:É normal, mas não devia aparecer. Basicamente eu utilizo um software chamado Quickly que agiliza o desenvolvimento de aplicações, no sentido que facilita criar uma estrutura de uma aplicação e facilita o empacotamento.

O Quickly é, aliás, recomendado pelo pessoal da Canonical. O problema do Quickly é que para além de não ser algo ainda maduro, é desenvolvido por quem tem pouco tempo (penso eu) e então há certos problemas que eles deixam andar, infelizmente...

Um deles são estes dois warnings. Não tem qualquer problema em aparecer essas mensagens e por causa disso é que eles nem se preocupam. Ah isto aparece em todas as aplicações quickly. Sobre este problema dos warnings até existe um bug aberto sobre ele:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu-accom ... bug/974729

Entendi, Cláudio.

Então, para este problema não acontecer novamente, é só não deixar exceder o número de mensagens não lidas? Ou já não há mais problema nisso?
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:01

Já não há mais problema! Eu é que não sabia que o forum tinha um comportamento diferente quando houvesse mais de mil mensagens não-lidas. Mas agora o indicador já prevê isso! ;)

Em todo o caso, o número do indicador aparece só de 1 até 9 e depois aparece só "9+" e "20+" e "100+", sendo que o 100+ será utilizado para todos os números acima!

Entretanto se o tópico estiver resolvido altere o titulo do primeiro post! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais