por Vinícius Leandro » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:54
Então eu li todo o tutorial, dai parti para o trabalho, eu mudei a configuração da BIO para inicializar via CD/Rom (ativei novamento o Segure Boot) como diz lá eu ia tentar pelo pen drive mais não sei nenhum programa de bootável do windows para gravar a isso no pen, ai fui pelo Cd mesmo,desfragmentei e fragmentei, depois desse tópico particionei o disco lá, mais dai quando inicia pelo CD aparece uma tela preta do grub ( no tutorial dizia que se fizer tudo de acordo e certo aparecia uma tela rocha com dois logos no meio da tela ou na parte inferior da tela - não apareceu) com quatro opções no caso : experimentar, instala o ubuntu, OEM install (for manufacturers) e check disc for defeuts. tentei o primeiro né de experimentar que no exemplo no tutorial pedia para experimentar e instalar durante vc experiemta já coma interfacie do ubuntu, dai ficou uma tela preta durante um tempo reiniciei e tentei instalar direto a 2ª opção, mais o mesmo problema fica com a tela preta dai tentei as outras duas na ordem que apareceu, mais embaixo do grub eu tinha vista mais só ia tentar quando não consegui-se pela lista da caixa, 'c' para abrir um terminal de comando grup tentei mais não sabia qual o comando ai tentei : sudo apt-get -finstall, para pacotes, inicialização e erros. ai apareceu que não reconhecia o comando la sempre dando um novo diretória para eu colocar outro comando. Eu acho que estou realmente perto de conseguir mais alguma coisa eu estou esquecendo ou não to fazendo direito que não parte para a instalação do ubuntu. Quero tentarpelo pen drive para ver se da certo mais não conheço nenhum programa do windows para fazer pen drives bootáveis se vc souber de algum me avise, enquanto vou procurando.