Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:20 Pesquisa avançada

Problemas com a instalação do Ubuntu [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Problemas com a instalação do Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 21:13

Pronto então esse problema é explicado no link que eu referi acima. Primeiro que tudo ponha o Windows a funcionar com o CD ou partição de recuperação.

Depois disso, leia este artigo do link abaixo uma vez, por inteiro. E só depois vá fazendo o que lá é referido. Há uma parte que você tem de fazer as partições pelo windows, faça-as pois é aí que está o problema!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Vinícius Leandro » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 1:18

Olá pessoas, td bem
É que eu não conseguia instalar o ubuntu e nenhum outro software livre, dai pesquisei e descobri que era por conta das novas "atualizaçoes" ou coisa assim que a intel e "microsoftware" fizeram nas bios um negocio como UEFI e SEGURE BOOT, (para inicialização e maior segurança... é o que disseram) que acabou impedindo o boot/instalação de softwares livre e versões anteriores do windows, ai fiz o que eu tinha visto em sites e blogs que era desabilitar o segure BOOT (tinha um tópico em um site que dizia também em alguma coisa de dual boot), desabilitei mais ai tentei de novo várias vezes mais ainda sim não deu certo ai to em dúvida se eu teria que criar um dual boot e como faço isso se este for o caminho (ai também nos sites disseram que a canonial e o grupo do fedora compraram uma espécie de chave para reiniciar normalmente as distro do linux sem ter que desativar o segure boot), gostaria que vcs do fórum me ajuda-sem a responder este problema.

Obrigado, até a proxima pessoas.

Vinícius Leandro

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 4:16

Vinicius, eu não sei muito do UEFI e Secure Boot pois não nunca mexi em nenhum. No entanto sei de duas coisas: o Ubuntu funciona em o Secure Boot ativo e também funciona com ele desligado. Para além disso, há quem recomende desligar isso. Para o Ubuntu, é igual, você instala-lo e ele vai funcionar. Já no windows se você desligar o Secure Boot, o windows deixa de funcionar, pois ele tinha sido instalado com o Secure Boot ligado. Para contornar isto, ao desligar o Secure Boot é necessário reinstalar o Windows.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Vinícius Leandro » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:54

Então eu li todo o tutorial, dai parti para o trabalho, eu mudei a configuração da BIO para inicializar via CD/Rom (ativei novamento o Segure Boot) como diz lá eu ia tentar pelo pen drive mais não sei nenhum programa de bootável do windows para gravar a isso no pen, ai fui pelo Cd mesmo,desfragmentei e fragmentei, depois desse tópico particionei o disco lá, mais dai quando inicia pelo CD aparece uma tela preta do grub ( no tutorial dizia que se fizer tudo de acordo e certo aparecia uma tela rocha com dois logos no meio da tela ou na parte inferior da tela - não apareceu) com quatro opções no caso : experimentar, instala o ubuntu, OEM install (for manufacturers) e check disc for defeuts. tentei o primeiro né de experimentar que no exemplo no tutorial pedia para experimentar e instalar durante vc experiemta já coma interfacie do ubuntu, dai ficou uma tela preta durante um tempo reiniciei e tentei instalar direto a 2ª opção, mais o mesmo problema fica com a tela preta dai tentei as outras duas na ordem que apareceu, mais embaixo do grub eu tinha vista mais só ia tentar quando não consegui-se pela lista da caixa, 'c' para abrir um terminal de comando grup tentei mais não sabia qual o comando ai tentei : sudo apt-get -finstall, para pacotes, inicialização e erros. ai apareceu que não reconhecia o comando la sempre dando um novo diretória para eu colocar outro comando. Eu acho que estou realmente perto de conseguir mais alguma coisa eu estou esquecendo ou não to fazendo direito que não parte para a instalação do ubuntu. Quero tentarpelo pen drive para ver se da certo mais não conheço nenhum programa do windows para fazer pen drives bootáveis se vc souber de algum me avise, enquanto vou procurando.

Vinícius Leandro

Mensagempor Vinícius Leandro » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 18:15

Acabei de tentar o boot pelo pen drive mais de no mesmo resultado, a tela do grub ai selecionei para instalar dai veio a mesma tela preta, ai espero um pocou mais não da nada, eu usei o progra linux live usb creator, para gravar a iso no pen, mais depois de tentar e não dar certo abri a pasta para ve, ai tinha o virtual box, será q esse programa cria maquinas virtuaisem ves doq esta no tutorial? sepuderem me ajudar agradeço

Vinícius Leandro

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 19:49

Grave o Ubuntu na penUSB através do programa uNetBootIn que é apresentado neste artigo Vinicius:

E não se esqueça de antes de gravar confirmar o MD5 tal como é referido no artigo do Ubuntued da instalação do UBuntu 12.10. Ah, não sei se lhe disse, mas para o seu caso, você tem de instalar o Ubuntu 12.10. Os Ubuntus anteriores não são compatíveis com UEFI. O artigo de instalação é este:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Vinícius Leandro » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 22:15

vc disse sim dai só to tentando o 12.10 mesmo

Vinícius Leandro

Mensagempor Vinícius Leandro » Dom, 27 de Janeiro 2013, 0:47

acabei de tentar por esse metodo, unetbooint mais não deu certo reinicializa e tals mais antes de aparecer o grub lá das quatro opções aparece um lembrete bem rapido( meio que pisca ele) eu reiniciei várias vezes não sei bem a mensagem mais pareceque esta escrito erro etc...

Vinícius Leandro

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Janeiro 2013, 1:01

Aparece isto, certo? Escolha a primeira opção (carregue na tecla ENTER)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Vinícius Leandro » Dom, 27 de Janeiro 2013, 2:22

Acabei de tentar instalar o fetora, dai deu certo(o fetora pelo que eu li como a canonial diz ter comprado a chave para o segureboot)
Só não consegui por conta que eu precisava de 3,1 gb e só tinha 1,89 na partição ai não deu mais eu arrumei, e ele foi o unico que inicializou e o elemnetary os luna também ta inicializando para instalar. mais eu fiz um outro esquema eu foi pelo do windows 8 lá em configurações dai tinha opções ai fui em geral na ultima opção tava inicializar para configuração etc... dai fui inicializou dai mais opções uma era para inicialização pelo CD ou pen drive, vou ver esse mesmo esquema com o ubuntu mais acho que se fizer isso vai dar certo

Vinícius Leandro

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu