Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 23:43 Pesquisa avançada

Anonymous começam hoje o maior vazamento de dados de sempre

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Anonymous começam hoje o maior vazamento de dados de sempre

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 14:26

Os ativistas do Anonymous ameaçam algo que tem tudo para ser sua maior investida já feita: um vazamento massivo de segredos do governo americano, ao estilo do WikiLeaks. À meia-noite de hoje (26/01), o coletivo invadiu o site do departamento de Justiça do país, o USSC.gov, onde declarou guerra.

Citando o recente suicídio de Aaron Swartz, jovem criador do protocolo RSS e ativista do livre acesso à informação, os Anonymous explicam: "Com a morte de Aaron, não podemos esperar mais. O tempo chegou para mostrar ao departamento de Justiça dos Estados Unidos e seus afiliados o real significado de infiltração."

Swartz enfrentava um processo judicial que poderia culminar em uma sentença de mais de 30 anos de prisão e ao pagamento de uma multa de US$4 milhões por invadir o site do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e obter uma grande quantidade de documentos, com a intenção de distribuí-los livremente.

Os ativistas querem "responder" ao tratamento dado a Swartz e afirmam ter obtido material o suficiente "para múltiplas ogivas" que serão "plantadas" em diversos sites comprometidos. Para começar a operação, batizada de "Last Resort" (algo como "Último Recurso" , em tradução livre), eles liberaram alguns arquivos para download no site da USSC, que atualmente está fora do ar.

"Os conteúdos são variados e não vamos arruinar as especulações revelando-os. É suficiente dizer que todo mundo tem segredos e algumas coisas não devem ser públicas. Em intervalos regulares a partir de hoje, iremos selecionar meios de comunicação e fornecer a eles conteúdos parciais do arquivo" , explica o coletivo, que também divulgou um vídeo sobre a ação.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Anonymous começam hoje o maior vazamento de dados de sem

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:01

Quando li o titulo,pensei:
ai meu deus,meu arquivos nuvem vão ser visto por eles :(
mas quando li o texto completo,fiquei mais calmo.
OFF:toda ve que chega uma mensagem e eu não vejo,aparece um pop up dizendo que tenho uma nova mensagem privada.foi vc que fez isto claudio?
Editado pela última vez por Thauan Francisco em Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:02

Thauan Francisco (26-01-2013, 15:01) escreveu:Quando li o titulo,pensei:

Não sei se os norte americanos estarão assim tão calmos Thauan :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:05

Claudio Novais (26-01-2013, 15:02) escreveu:
Thauan Francisco (26-01-2013, 15:01) escreveu:Quando li o titulo,pensei:

Não sei se os norte americanos estarão assim tão calmos Thauan :|

hora de dizer:THANKS OBAMA :lol:
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:09

Em todo caso, é melhor esperar para ver. Eles já disseram algumas coisas que não aconteceram. Mesmo assim, há certas coisas (poucas!) que fizeram que sinceramente eu apoio, nomeadamente quando eles atacaram o Paypal por exemplo com o motivo do Paypal ter congelado a conta do Assange. A atitude do Paypal foi completamente despropositada e mereceu qualquer retaliação.

A situação do Assange é algo que mostra exatamente que os Anonymous apesar de fazerem coisas ilegais não são piores que certos governos. Não faz sentido os governos quererem punir o Assange por ele mostrar a realidade macábra dos governos que não salta dos média para fora, nomeadamente aquele vídeo dos soldados a brincar aos jogos de tiros (de helicóptero) em pessoas reais.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 16:14

Claudio Novais (26-01-2013, 15:09) escreveu:Em todo caso, é melhor esperar para ver. Eles já disseram algumas coisas que não aconteceram. Mesmo assim, há certas coisas (poucas!) que fizeram que sinceramente eu apoio, nomeadamente quando eles atacaram o Paypal por exemplo com o motivo do Paypal ter congelado a conta do Assange. A atitude do Paypal foi completamente despropositada e mereceu qualquer retaliação.

A situação do Assange é algo que mostra exatamente que os Anonymous apesar de fazerem coisas ilegais não são piores que certos governos. Não faz sentido os governos quererem punir o Assange por ele mostrar a realidade macábra dos governos que não salta dos média para fora, nomeadamente aquele vídeo dos soldados a brincar aos jogos de tiros (de helicóptero) em pessoas reais.

este video que vc falou eu nunca vi,poderia me passar o link?
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 27 de Janeiro 2013, 22:00

Isto ainda vai correr muita tinta
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Janeiro 2013, 1:45

Thauan Francisco (26-01-2013, 15:14) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (26-01-2013, 15:09) escreveu:Em todo caso, é melhor esperar para ver. Eles já disseram algumas coisas que não aconteceram. Mesmo assim, há certas coisas (poucas!) que fizeram que sinceramente eu apoio, nomeadamente quando eles atacaram o Paypal por exemplo com o motivo do Paypal ter congelado a conta do Assange. A atitude do Paypal foi completamente despropositada e mereceu qualquer retaliação.

Tenham atenção que este conteúdo é violento.

WikiLeaks US Military killing journalists and inoccent iraqis [ Pentagon Classified Video]

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Seg, 28 de Janeiro 2013, 4:24

Afinal aconteceu alguma coisa?

Encontrei isto: https://plus.google.com/+TheHackerNews/ ... MY7mR6Jz7v
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 28 de Janeiro 2013, 10:05

Claudio Novais (28-01-2013, 0:45) escreveu:
Thauan Francisco (26-01-2013, 15:14) escreveu:
Spoiler:

Tenham atenção que este conteúdo é violento.

WikiLeaks US Military killing journalists and inoccent iraqis [ Pentagon Classified Video]

A uma grande distância como essa, como poderiam sequer saber que tinham arma e de que tipo era?
Spoiler:
U$ 4rmy: Shoot first, ask later...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias Gerais