Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 23:54 Pesquisa avançada

Novo Mega apaga conteúdo pirata em 48 horas

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Novo Mega apaga conteúdo pirata em 48 horas

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Janeiro 2013, 1:01

O Mega, novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, parece bem mais eficiente no combate à pirataria do que seu antecessor, o Megaupload. Pelo menos conforme testes feitos pela LeakID, companhia francesa anti-pirataria, que descobriu que o conteúdo denunciado por violar direitos autorais foi removido dentro de 48 horas.

De acordo com informações do TorrentFreak, a firma opera um sistema de busca chamado LeakSearch, que procura automaticamente arquivos piratas em redes P2P e sites de compartilhamento. Na última terça-feira, ela enviou várias denúncias ao Mega em nome da Citel Video, pedindo a remoção de cinco links para download de episódios do anime Naruto.

O site nota que, graças ao sistema de criptografia do Mega, os administradores do serviço precisam confiar totalmente nas denúncias, já que não podem obter acesso ao conteúdo denunciado. Isso pode causar problemas com acusações inverídicas, já que as regras do Mega determinam a remoção da conta de infratores reincidentes. Como precaução, quem faz a denúncia precisa fornecer também a chave para decodificar os arquivos.

Kim Dotcom, o criador do Mega, afirma que o site recebe cerca de 500 arquivos por segundo, o que dá uma média de 43,2 milhões de arquivos por dia. Um número grande, mas ainda bem longe do Dropbox, onde mais de 1 bilhão de arquivos são enviados a cada 24 horas.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Novo Mega apaga conteúdo pirata em 48 horas

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 29 de Janeiro 2013, 1:05

Isso deve ser uma maquina de guerra a apagar ficheiros piratas
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Janeiro 2013, 1:11

Ninguém os deve visitar depois de tantos problemas, por isso deve ser fácil apagar 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 29 de Janeiro 2013, 1:40

Nem estou usando o MEGA ainda. A única coisa que consegui subir lá foi uma coletiva de imprensa do Fluminense (Um time de futebol aqui do Rio de Janeiro, por acaso o Deco joga nele), que eu baixei no site do time gratuitamente, para testar a budega. Demorou bastante para subir o arquivo, mas subiu.
Alessandra Vianna

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 29 de Janeiro 2013, 3:18

48 horas é um tempo bem razoavel. Me lembro que antigamente acontecia algo parecido. Começava a baixar arquivos divididos em 5 partes, por exemplo, e no ultimo arquivo a baixar, o link ja estava desabilitado. Mas bastava avisar ao criador dos arquivos, que em seguida ja estava disponivel em outro link. Enfim, o megaupload de sempre.

marcos.vargens

Mensagempor Bitetti » Ter, 29 de Janeiro 2013, 11:24

[off] Oque e incomoda é coisas do tipo que acontece com o Naruto. Assistir Naruto pela Cartoon Network é perder tempo de vida útil, pois os episódios são burramente picotados em nome de alguma gorda inútil ao mundo. O legal é assistir os piratas com legenda mal feita e vozes em japones mesmo pq n tem corte.

[on] Essa das denuncias falsas é algo que preocupa.
Bitetti

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 29 de Janeiro 2013, 12:56

Bitetti (29-01-2013, 10:24) escreveu:[off] Oque e incomoda é coisas do tipo que acontece com o Naruto. Assistir Naruto pela Cartoon Network é perder tempo de vida útil, pois os episódios são burramente picotados em nome de alguma gorda inútil ao mundo. O legal é assistir os piratas com legenda mal feita e vozes em japones mesmo pq n tem corte.

[on] Essa das denuncias falsas é algo que preocupa.

Eu concordo. Para quem cresceu com o Cartoon Network e assistia o Toonami (saudades infância), é uma porcaria isso que o canal (CN) está fazendo agora. Além desses cortes que deixam o anime sem nexo, a dublagem está muito ruim, e olha eu sou muito fã de dublagem, amo, adoro, de verdade.

Eu não acho que nós assistamos o pirata. Até porque, no meu modo de ver esta coisa toda, pirataria seria você gravar o anime e sair vendendo na rua, ganhando às custas dos outros. E tem outra coisa, os sites que nos oferecem os animes, agora têm opção de assistir online (estou assistindo One Piece direto aqui, sem baixar nada) e sempre alertaram a gente com "Anime gratuito, não venda ou alugue" e outra, eles fazem propagandas de lojas nos sites para que nós passamos comprar tudo original! É isso que eu acho legal na internet.

Se as pessoas continuarem com isto de que tudo que se posta é pirata... definitivamente estamos em um filme de piratas, todo mundo querendo trollar todo mundo e por aí vai.
Alessandra Vianna

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 29 de Janeiro 2013, 13:49

Se um ficheiro estiver camuflado com outro nome vai ser dificil
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais