Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:10 Pesquisa avançada
Miguel72 » 17 Out 2011, 17:15 escreveu:Boas, hoje houve uma quebra (falta) de luz na minha zona e tinha o PC ligado e tudo a funcionar sem problemas.
Quando a luz "voltou", fiz o login no meu Ubuntu 11.10 e verifiquei que não conseguia mais escolher, mudar o tema gtk e o tema dos ícones!
Mais estranho, consigo mudar a decoração das janelas (onde se encontram os minimizar, maximizar e fechar).
Já tentei através do dconf, do gconf e do gnome-tweak-tool e o problema continua.
Desinstalei o gnome-tweak-tool e voltei a instalar, desliguei o PC, entrei na sessão do Gnome Shell e aí consigo mudar o tema shell, mas também não consigo mudar o tema gtk e o tema dos ícones. Também aí consigo mudar a decoração das janelas.
Se alguém me puder ajudar a resolver este problema sem ter que instalar o Ubuntu de novo, agradecia.
Volto a lembrar que antes da falta de luz, tudo funcionava bem! Conseguia mudar os temas todos!
Cumps.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » 17 Out 2011, 16:50 escreveu:Olá Miguel,
Neste momento não estou em casa para testar isto que vou dizer, por isso, convém que tenha um CD de arranque para o caso de dar algum problema grave! Eu penso que se você renomear esta pasta e reiniciar irá resolver o problema:Ponha por exemplo com o nome dconf_temp e reinicie.
- ~/.config/dconf
Se o Ubuntu por algum motivo não arrancar, bastará meter um LiveCD do Ubuntu e voltar a pôr o nome da pasta como dconf e tudo voltará ao normal!
Como não testei, não dou garantias, mas creio que não deve haver nenhum problema, pois normalmente os programas quando não encontram uma pasta das configurações, voltam a criar!
Espero ter ajudado!
Miguel72 » Ter Out 18, 2011 9:46 pm escreveu:Boas, quero agradecer desde já a ajuda de todos vocês! A sério, obrigado!
Mas tudo o que foi referido pelo Luís, eu já havia tentado e sem resultado. Infelizmente.
Quanto ao que me aconselhaste Cláudio, devo dizer que tinha feito um upgrade do 10.10 para o 11.04 e voltei a fazer outro para o 11.10. Talvez tenha ficado muita coisa para trás dos outros dois que possa ter levado a que tal tenha acontecido e a falta de luz tenha sido apenas uma coincidẽncia.
Embora eu não acredite em coincidências!
Então mãos à obra! Descarreguei uma imagem (iso) do Oneiric do site oficial. Criei uma pen usb inicializável e vai de fazer uma instalação "limpa".
Pois está tudo a funcionar bem (até agora)!
Já instalei tudo o que tinha a instalar e inclusive "descobri" o gnome shell. Muito bom!
Melhor que (para mim) o unity. Com a extensão que me permite usar novos temas, juntamente com o gnome-tweak-tool já tenho o meu Ubuntu 11.10 ao meu gosto!
Embora a escolha de temas ainda seja muito limitada.
De qualquer maneira não quero de deixar de agradecer mais uma vez ao Cláudio e ao Luís pela ajuda.
Cumps.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes