Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:32 Pesquisa avançada

Problema com click do mouse

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema com click do mouse

Mensagempor Oriharokon » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 0:40

Boa noite

Eu troquei meu sistema operacional W7 por Ubuntu, porem eu estou tendo problemas com o meu mouse (R.A.T 7).

Como posso dizer, é como se o meu mouse não reconhece-se a função do clique!

Por exemplo:

Eu ligo o computador e o mouse esta perfeito, aí eu abro o navegador... Pronto, agora eu já não consigo clicar em meus favoritos, aí do uns alt-tab, socos e clicando por tudo derrepentemente eu consigo clicar nos favoritos! Começo a navegar e blablabla.

Agora eu vou acessar a barra lateral para abrir o skype/one/disco local (qualquer outra função fora do navegador) e não faz, é como se o click fosse invalido.

aí eu aperto o botão "Windows" para abrir a caixa de pesquisa... eu fecho e consigo clicar na barra lateral, aí eu abro o Skype e ele traz para frente do navegador, porem eu nao consigo clicar no skype, todos os comandos ficam no navegador.

Já baixei novas versos do Ubuntu, atualizei... e isso já vem desde a versao 11.04 quando eu tentei instalar (acho que essa é a versao correta).

Sim, eu tentei conectar outro mouse, mas é a mesma merd4.

Se alguem tiver alguma ideia, por favor, eu agradeço de coração.

Atte.
Ori

Oriharokon

Re: Problema com click do mouse

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 0:45

Oriharokon, é dificil de saber com essa informação. Mas eu apostava no seguinte: O computador bloqueia momentaneamente e volta a continuar a funcionar.

Creio que deve ser isso, ainda para mais se você diz que foi a partir do Ubuntu 11.04. Experimente o ambiente gráfico XFCE a ver se isso ocorre:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Oriharokon » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 1:00

Boa noite Claudio,

Eu descartei essa opção momentaneamente... ;)
Eu chego a pensar se não é incompatibilidade gráfica!

Até meu som parou de funcionar corretamente, eu estava escutando musica e após uma reinicialização ele parou de funcionar!

Eu vou fazer um teste com o ambiente XFCE.
Eu tenho um enorme interesse pelo Linux, porem esses problemas me deixam a desejar :(

Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Se eu descobrir algo vou atualizando aqui.

Atte.

Oriharokon

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 1:04

Eu apostaria nisso, mas vamos vendo o que acontece com as soluções que eu lhe apresentar. Que isso não é normal, isso garanto que não. Sobre o mundo linux, desde que ando no mundo Linux conheci computadores extremamente problemáticos mas que eram do conhecimento geral, nomeadamente samsungs e sonys. No entanto, isso ocorre por eles produzirem hardware não padronizado e com drivers fechados.

Os computadores padronizados (maioria das marcas) raramente apresentam problemas. Felizmente eu nunca tive problemas de hardware a não ser neste meu computador que tem uma placa de vídeo Optimus e a nVidia não disponibilizou drivers corretos para o sistema. Tive de esperar alguns meses até que criaram o bumblebee! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Hesse » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:00

A alguns dias meu mouse também começou a me apresentar problemas, eu clico em determinado item e algumas vezes ele entende como se fosse um duplo clique.

Hesse

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:17

Hesse, esse problema por vezes é problema de hardware. Experimente outro mouse ou então usar noutro computador esse mouse.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Oriharokon » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:33

Claudio, me dá um outro help... o XFCE não resolveu. O problema persiste!

Cara, como eu configuro o melhor driver para usar a placa de video?
Eu tenho uma 6850 e parece que esta opengl :(

Oriharokon

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:34

Qual é o seu Ubuntu?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Oriharokon » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:37

12.10 (quantal) 64bit

Oriharokon

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:41

Nada boa escolha para ATIs @Oriharokon.

Experimente instalar estes drivers. Caso não surtam bons resultados na opinião você deve ir para o Ubuntu 12.04. Isto ocorre porque a ATI anda a descartar os seus clientes ainda mais do que andava e como o Ubuntu 12.10 é bastante novo, há muitas coisas que os drivers ainda não estão prontos para tal. E portanto recomendo o 12.04. Se instalar o Ubuntu 12.04, depois faça este procedimento:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Questões gerais