Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:33 Pesquisa avançada

Configuracao do teclado

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Configuracao do teclado

Mensagempor MrTux » Sáb, 16 de Junho 2012, 20:51

Boas pessoal, como alguns devem saber o meu notebook antigo estragou e apos 3 tentativas de conserto acabou nao dando certo, entao eles me deram um notebook novo e melhor que o antigo, ja formatei e instalei windows 7, e agora acabei de instalar o ubuntu 12.04 e ja atualizei, estou agora personalizando-o e uma das coisas que quero mudar eh o teclado.

O meu notebook eh esse aqui: http://www.avell.com.br/produto/Avell-T ... -B150-E1DF

A partir da foto 2 vcs conseguem visualizar bem o teclado e como podem ver, do lado do L tem ; e ' ao lado do shift direito tem /

No caso seria um padrao internacional acredito eu, e nesse caso nao tem acento agudo e nem ccedilha, no caso do acento agudo eu precisaria apertar ' e a letra n qual usaria o acento, no caso do ccedilha seria ' + c.

Oque eu preciso eh da ajuda de vcs para configurar o teclado no ubuntu para ficar nesse padrao citado acima.

Muito obrigado a todos desde jah :D
MrTux

Re: Configuracao do teclado

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Junho 2012, 22:43

:o tem um teclado inglês... Isso dá uma trabalheira! Mas não sei como o configurar... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor MrTux » Sáb, 16 de Junho 2012, 23:15

eu abri o dashboard e digitei teclado, apareceu o icone e cliquei nele, dai na janela que se abriu cliquei em Configuracoes de layout, entao cliquei no botao de + e digitei internacional, ele me trouxe varios:

http://img440.imageshack.us/img440/2963 ... 120616.png

Eu escolhi o internacional, que eh aquele sem nenhum nome de pais, de baixo para cima eh o quarto, ele ateh ta funcionando do jeito que esta o teclado do meu notebook, mas soh nao estou conseguindo acentuar e nem usar ccedilha com o '+c

Alguem por favor me ajuda ?
MrTux

Mensagempor MrTux » Sáb, 16 de Junho 2012, 23:27

Já consegui, testei aqueles outros internacionais, os que dão certo nesse modelo são os: internacional EUA, internacional GB e o internacional Reino Unido. O internacional internacional que era oque eu estava tentando, quando apertava ' ele já aparecia assim não dando chance de fazer uma combinação, mas os 3 modelos que citei ali em cima dão certo, eu estou usando o internacional EUA agora.
MrTux

Mensagempor Egon Holtz » Qui, 21 de Junho 2012, 20:15

MrTux, meu teclado no do note é internacional tambem, por isso eu tenho configurado 2 teclados:

Portuguese (Brazil)
English (US)

Onde o teclado BR, ele tem o caracter ç na tecla ; (o que seria em um teclado brasileiro)
Só o unico problema é o botão de interrogação, que uso um atalho: <Alt Right> + <W>

Agora, quando tenho que codificar e uso a barra invertida, eu coloco no teclado US para que ele assuma o layout do meu teclado.

Espero que isso de uma ajudada... hehehe

Abrçs

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor katiushademoraes » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 20:02

Estou apaixonada pelo Ubuntu 12.10 com interface gnome!
Fiquei tão feliz que transformei meu net em um desktop: pluguei teclado usb, mouse e monitor. Porém, agora não consigo mais configurar meu teclado do net!
Quando desconecto o teclado usb, o teclado do net fica em chinês e não consigo mais usá-lo sem o teclado usb. Já fiz a alteração do idioma pelo modo gráfico, mas sem sucesso... só funciona em portuguÊs com o teclado usb. O que eu faço?

katiushademoraes

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 23:27

Não sei qual será o problema.

Mas experimente ver se tem mais algum teclado na janela de configurações "Disposição do teclado":
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor katiushademoraes » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 23:41

eu já tinha tentado isso...
não deu certo.

katiushademoraes

Mensagempor katiushademoraes » Sáb, 9 de Fevereiro 2013, 1:04

Bom, resolvi!
tecla FN + F11 no netbook.
valeu!