Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:46 Pesquisa avançada

MEGA vai disponibilizar aplicativo open-source!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: MEGA vai disponibilizar aplicativo open-source!

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 2:44

Ron Alon (10-02-2013, 1:30) escreveu:Alessandra e outros: vocês já viram o ChromeOS? Não tem aplicativo para o Drive. O Drive é integrado ao gerenciador de arquivos. Não tem pacote, faz parte do sistema.

Quanto ao app para Android, não. Não adianta porque não tem jeito. É outra plataforma. Mesmo kernel com outra plataforma.

Pois sim. O ChromeOS, o Android, tudo bem... São plataformas diferentes, mas por quê cargas d'água, a Google fornece o app de sincronia para o Mac OS (e todos os 'i's da vida) e Windows, sendo que são plataformas (usando a mesma palavra que você) muito mais diferentes ainda do ChromeOS e do Android e não pode oferecer uma para os "outros"? E não me venha com aquela velha história de que o "Windows é a plataforma mais usada e o Mac OS, bem, é o Mac OS"... Não cola mais. É ISSO que quero entender... esse negócio de plataforma já nem faz mais sentido. Claro, é minha opinião.
Alessandra Vianna

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 3:05

Claro que cola. Alessandra, o Windows é a plataforma mais usada, enquanto o iOS é o sistema móvel mais utilizado nos EUA.

Como você diz que plataforma não faz sentido? Urgh, isso que não faz sentido. Um código para o iOS é pouco diferente do código para o MacOS (creio que agora, né...). Mas o código para o Windows é diferente de todos. O Android utiliza alguns recursos do java que não tem como ser implantado no Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux atual para computadores (veja que nenhuma delas ainda tem suporte para apps do Android). O próprio Ubuntu Phone OS não terá isso. Nem o Firefox OS, apesar de que este utilizará alguns apps do Android por causa do HTML5 (isso dá para fazer).

Quanto ao ChromeOS, o Drive faz parte da essência do sistema e não é um aplicativo solto. Seria como desenvolver todo um sistema operacional e ai fazer um outro código só para um app porque uma minoria (vamos combinar, os usuários em desktop do Linux são muito poucos, não chega nem a 4%...) fica de mimimi. É gastar tempo e dinheiro em algo que não será rentável.

Plataforma faz mais sentido do que você imagina, Alessandra. Se não fosse por isso, não haveria a briga entre iOS x Android. E isso não é conceito ou opinião. É fato.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 11:03

Ron Alon escreveu:
abdo (09-02-2013, 21:18) escreveu:Se o Mega lançar realmente um app para sincronizar os arquivos e for compatível para linux será um tapa no google drive que já tem quase um ano e até agora nada de sincronia para linux.

E se considerarmos que o Google tem
uma distro linux
o android que é basado no linux e
o chromeOS que é linux fica dificil entender o porque de não termos a sincronia de arquivos no drive.

Porque não somos Android e nem CHromeOS. Simples.

Boas Ron
Só não sou ChromeOS porque eles não liberam uma iso, e não vendem no mercado nacional, pelo menos eu ainda não vi uma propaganda sequer dele aqui em terras brasilis, e comprar na amazon e correr o risco de ser sobretaxado pela nossa voraz alfandega e alimentar este nosso estado corrupto está fora de questão...
Android? siceramente, não gostei por isso não tenho tablet YET...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 13:02

Abdo, tem o código inteiro. Se for o caso, pode fazer. Mas não é a ideia deles serem uma distribuição Linux. Se fosse, eles teriam feito como o Google Chrome e lançado.

Se você quiser ser ChromeOS: http://chromeos.hexxeh.net/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 13:29

Boas Ron

Eu já conheço este site, mas aí não tem como instalar no PC
Are totally unofficial Chromium OS builds and do not represent the full Chrome OS experience
Are offered without any support whatsoever, you use them at your own risk
Do NOT automatically update, you'll need to download a new build regularly if you wish to update
Do NOT include Flash, Java or the Google Voice/Video plugin for licensing reasons
May simply not boot on your hardware: not all configurations work! Please don't ask me to fix this for your machine.

Na verdade eu gostaria de comprar um chromebook mas, como eu disse, por aqui não encontramos.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 13:57

Só baixar, colocar um pendrive e pronto. Eu já instalei e já partilhei ambientes aqui.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Allan » Dom, 8 de Setembro 2013, 5:44

abdo (09-02-2013, 21:18) escreveu:Se o Mega lançar...um app para sincronizar os arquivos...compatível para linux será um tapa no google drive que já tem quase um ano e até agora nada de sincronia para linux.

É, será um tapa com luva de amianto merecido!
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Allan

Mensagempor Tox » Dom, 8 de Setembro 2013, 23:21

poxa é uma boa noticia, facilita tanto um cliente desktop para compartilhamento, queria ver o skydrive para Linux, mais isso é sonhar demais :troll: :lol: :lol:
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Tox

Mensagempor hailton » Seg, 9 de Setembro 2013, 2:32

Tox, Ubuntu tem quase tudo e eu não sabia, só me faltou pesquisar mais a fundo. O Gnome 3.6+ possui suporte a Skydrive via gnome-online-accounts. Versões 3.4 e mais antigas possui apenas suporte a Chat.

hailton

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:13

@hailton, você está a contar-me uma novidade. Eu gostava de saber mais e acredito que muita gente também. Pelo que vi na imagem, também deve funcionar no Unity, no entanto, como não tenho conta nesse serviço não posso testar.

É neste sentido que o convido a fazer um tópico dedicado a esse assunto. Será que pode fazer?

Faça um tópico bem sugestivo para que os utilizadores consigam chegar facilmente a ele não só internamente, pelo fórum, mas também via pesquisas do Google! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais